O campeão mundial Daylon Swearingen conquistou o título do Evento Major da PBR na capital da Flórida — A Professional Bull Riders

O campeão mundial Daylon Swearingen conquistou o título do Evento Major da PBR na capital da Flórida

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 15 de março de 2026 @ 16:25

Bull Stock Media

Nos dias 13 e 14 de março a Professional Bull Riders realizou um evento especial no Doak S. Campbell Stadium, em Tallahassee, a capital da Flórida (EUA). A etapa é o único Major Event da temporada e distribuiu mais de 200 mil dólares em prêmios na competição realizada no gigantesco estádio de futebol americano.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a Temporada da Unleash The Beast ao vivo com apresentação e comentários em português através da assinatura do PBR Club no YouTube da PBR Brazil. A assinatura do PBR Club pode ser feita clicando no botão SEJA MEMBRO disponível no canal e tem o valor mensal de R$ 29,99 dando o direito ao fã de assistir todos os eventos daquele determinado mês ao vivo ou a qualquer momento que escolher, além de conteúdos exclusivos.

Com uma pontuação maior que nas etapas regulares, a disputa na arena montada no centro do estádio foi intensa e terminou com a vitória de Daylon Swearingen. O campeão mundial montou com sucesso os três touros que desafiou e garantiu um total de US$ 87,8 mil em premiação no fim de semana.

Esta foi a primeira vitória do norte-americano desde 2022, quando conquistou seu título mundial e o seu quinto título na elite da PBR. Ele confirmou a fivela ao marcar 90,85 pontos a bordo de UTZ BesTex Smokestack no Round Final e subiu da 30ª para a 15ª posição no ranking mundial.

O segundo colocado da etapa foi o novato Maverick Smith, que foi o outro único atleta com 100% de aproveitamento no evento. Completaram o Top 5, John Crimber em terceiro lugar, Felipe Furlan em quarto e Paulo Rossetto na quinta posição.

Mesmo não pontuando em seu último touro e deixando escapar mais uma vitória, com este resultado Crimber retomou a liderança do ranking mundial, ultrapassando Sage Kimzey e abrindo agora uma vantagem de 27 pontos em relação ao segundo colocado.

Na sequência dos cinco primeiros colocados do campeonato, Leandro Zampollo se manteve na terceira posição, enquanto Paulo Rossetto agora é o quarto colocado no ranking, seguido por Dalton Kasel. Alex Cerqueira em sétimo e Júlio César Marques na décima posição são os outros brasileiros no Top 10.

O calendário da Unleash The Beast segue neste próximo fim de semana com a etapa de Indianapolis, estado de Indiana (EUA). A competição acontece nos dias 21 e 22 de março, sábado e domingo, com transmissão ao vivo e em português através do canal da PBR Brazil no Youtube.

 

Classificação Final – PBR Tallahassee

1 – Daylon Swearingen (EUA) – 266,40 pontos

2 – Maverick Smith (EUA) – 265,75 pontos

3 – John Crimber (BRA/EUA) – 177,35 pontos

4 – Felipe Furlan (BRA) – 177,25 pontos

5 – Paulo Rossetto (BRA) – 175,70 pontos

6 – Cort McFadden (EUA) – 174,15 pontos

7 – Keyshawn Whitehorse (EUA) – 172,40 pontos

8 – Lucas Divino (BRA) – 170,25 pontos

9 – Andy Guzman (EUA) – 88,65 pontos

10 – Trace Redd (EUA) – 88,55 pontos

 

Ranking Mundial – após 13 etapas

1 – John Crimber (BRA / EUA) – 674,00 pontos

2 – Sage Kimzey (EUA) – 647,00 pontos

3 – Leandro Zampollo (BRA) – 475,50 pontos

4 – Paulo Rossetto (BRA) – 465,00 pontos

5 – Dalton Kasel (EUA) – 443,50 pontos

6 – Clay Guiton (EUA) – 409,50 pontos

7 – Alex Cerqueira (BRA) – 394,50 pontos

8 – Cort McFadden (EUA) – 361,00 pontos

9 – Brady Fielder (AUS) – 357,00 pontos

10 – Júlio César Marques (BRA) – 350,00 pontos