Série Vida de Rodeio foi assistida por cerca de 60 milhões de pessoas na TV aberta — A Professional Bull Riders

Série Vida de Rodeio foi assistida por cerca de 60 milhões de pessoas na TV aberta

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 @ 16:35

A série documental “Vida de Rodeio” teve seu último episódio exibido na noite desta terça-feira pela TV Globo e confirmou o sucesso que era esperado mesmo antes de seu lançamento. Dividida em oito episódios, a série havia estreado na TV aberta em 07 de outubro.

De acordo com o Painel Nacional de Televisão, relatório da Kantar Ibope Media que faz a medição da audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, “Vida de Rodeio” registrou a média de 13,2 pontos por episódio, que no total da série representam cerca de 60 milhões de telespectadores.

Os números confirmam a aposta da TV Globo no potencial de audiência do Rodeio no Brasil e consolidam o esporte de forma nacional, atingindo fãs e novos públicos em todas as cinco regiões do país.

 

“Este é um momento único para o nosso esporte. A série trouxe uma visibilidade muito grande aos nossos atletas e certamente vai ajudar a construir uma nova base de fãs. A PBR busca aproveitar isto da melhor maneira possível e além de seguir gerando oportunidades para nossos talentos mudarem de vida e realizarem seus sonhos, vamos tentar mantê-los cada vez mais em evidência,” disse o tricampeão mundial Adriano Moraes, presidente da PBR no Brasil.

 

Além de liderar a audiência em todas as noites em que foi exibida na TV Globo, os números registrados por “Vida de Rodeio” foram 24% maior que a média apresentada pelos três principais concorrentes na TV aberta na mesma faixa de horário de exibição da série.

Na Grande São Paulo, principal região metropolitana do país, a média de audiência consolidada de cada episódio ficou em 13,0 pontos e em outras quatro capitais a média final dos episódios foi a melhor audiência dos últimos dois anos, considerando os programas exibidos nas noites de terça-feira, exceto os Reality Shows.

O principal destaque foi a audiência em Belém, considerado um mercado novo para o esporte e que registrou média de 16,6 pontos por episódio. Brasília, com média de 13,7 pontos, Florianópolis, com média de 12,2 pontos e Goiânia, com média de 10,5 pontos, foram as outras capitais que registraram os melhores números no horário desde 2023.

Acompanhando a audiência na Televisão, a série “Vida de Rodeio” também foi sucesso nas redes sociais, onde os cortes das cenas atingiram 11,6 milhões de visualizações nos perfis oficiais do Instagram e TikTok, com 611 mil interações do público.

Idealizada e produzida pela equipe do programa Globo Rural em parceria com o núcleo de jornalismo da TV Globo, a série mostrou semanalmente os bastidores do Rodeio, levando até o público a história de vida, as emoções, as frustações e as vitórias de atletas de Montaria em Touros do Brasil.

Os oito episódios contaram a história de vida e a carreira dos tricampeões mundiais Adriano Moraes e José Vitor Leme, do campeão mundial Cássio Dias, do campeão brasileiro Rogério Venâncio, além de nomes consagrados no esporte como John Crimber, Anderson de Oliveira e o jovem talento Gustavo Luiz da Silva, que foi destaque no episódio de encerramento da série.

Para produzir “Vida de Rodeio” a equipe viajou por 35 municípios no Brasil e nos Estados Unidos, acompanhou dezenas de competições, treinos e o dia a dia dos atletas durante 12 meses. As centenas de horas de gravação se traduziram em oito episódios marcantes que tiveram excelente receptividade entre os fãs do esporte.

A série tem direção de Edson Ferraz e Gabriel Mitani, roteiro de Andrey Frasson, Erik Von Poser e Wagner Suzuki, produção executiva de Fátima Baptista, Camila Marconato e Clarissa Cavalcanti, e fotografia de Daniel Torres e Edson Gabriel.

 

Todos os episódios já estão disponíveis para assinantes do Globo Play e poderão ser assistidos ou vistos novamente pelos fãs a qualquer momento na plataforma.