O time do Carolina Cowboys foi o grande campeão da temporada 2025 da PBR Team Series — A Professional Bull Riders

O time do Carolina Cowboys foi o grande campeão da temporada 2025 da PBR Team Series

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 27 de outubro de 2025 @ 12:49

Bull Stock Media

Foi realizado neste último fim de semana na T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA) o PBR Team Series Championship, a grande final da temporada da Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders. O evento que aconteceu de 24 a 26 de outubro reuniu as 10 equipes que fazem parte da Liga.

Com um fim de semana perfeito, registrando quatro vitórias em quatro partidas o time do Carolina Cowboys se consagrou campeão da temporada. A equipe comandada por Jerome Davis com auxílio de Robson Palermo, faturou a fivela escrevendo seu nome ao lado dos campeões anteriores, Nashville Stampede (2022), Texas Rattlers (2023) e Austin Gamblers (2024).

O time que havia terminado em quinto lugar na classificação da temporada regular enfrentou o Nashville Stampede na noite de sexta-feira e garantiu vaga para o próximo dia ao mais uma vez ter 100% de aproveitamento em uma partida, vencendo por 433,25 x 261,00 pontos.

No sábado o time superou o Austin Gamblers, equipe para a qual havia perdido a final da temporada passada e garantiu vaga nas semifinais de domingo, com o placar de 258,75 x 86,50 pontos.

Mais uma vez classificado para o último dia de competições o time desafiou o Arizona Ridge Riders, em uma final equilibrada que terminou com as duas equipes com a mesma somatória de pontos. assim, foi realizado a primeira “prorrogação” da história da PBR Teams e time da Carolina do Norte chegou a final vencendo por 262,75 x 174,75 pontos, incluindo a montaria extra.

Para a decisão do título o Carolina Cowboys enfrentou o Missouri Thunder e pontuou nas três primeiras montarias, garantindo a vitória e o título da temporada por 242,50 x 177,75 pontos. O jovem talento Clay Guiton ainda recebeu o título de melhor atleta individual da final da temporada.

A equipe tem em seu elenco o bicampeão mundial Jess Lockwood, o campeão mundial Cooper Davis, além de estrelas como Derek Kolbaba, Clay Guiton, Adriano Salgado, Alisson de Souza, Afonso Júnior, Álvaro Ariel, Ramon Fiorini, Ethan Winckler e Trey Holston.

Em uma campanha surpreendente o Missouri Thunder chegou a perder a primeira partida na sexta-feira para o Arizona Ridge Riders, mas conquistou a vaga para o próximo dia na “repescagem” e no sábado derrotou os campeões da temporada regular e favoritos, Florida Freedom, antes de derrotar o Texas Rattlers na semifinal de domingo.