O sul mato-grossense Caio Santana venceu a etapa da PBR no Caldas Rodeo Festival, em Caldas Novas — A Professional Bull Riders

O sul mato-grossense Caio Santana venceu a etapa da PBR no Caldas Rodeo Festival, em Caldas Novas

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 14 de setembro de 2025 @ 10:19

Alberto Gonzaga

No último fim de semana a Professional Bull Riders esteve pela primeira vez em Caldas Novas, no estado de Goiás, onde realizou uma etapa no Caldas Rodeo Festival. A competição que aconteceu de 11 a 13 de setembro foi a segunda etapa da nova temporada do Campeonato Brasileiro da PBR.

Conhecida por ser uma das cidades turísticas mais visitas do país, Caldas Novas buscou resgatar com esta primeira edição do evento a tradição do Rodeio no município. O evento realizado no Setor Lagoa Quente contou com diversas atrações dentro e fora da arena, sendo sucesso de público nas três noites.

 

“O Caldas Rodeo Festival foi sucesso total e a PBR está muito orgulhosa de ter feito parte deste projeto. Parabenizamos e agradecemos ao Fabrício Arantes, toda a sua equipe e seus parceiros pela realização da primeira edição deste evento, que já nasceu grande e certamente no próximo ano será ainda maior,” disse o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

A competição levou a arena de Caldas Novas os principais nomes da PBR em busca da premiação e dos pontos válidos tanto para o ranking nacional, quanto para o ranking internacional que qualificará os melhores atletas brasileiros para a Final do Challenger Series que acontece no mês de outubro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Mantendo a regularidade, Caio Santana (Paraíso das Águas-MS) foi o grande campeão da etapa no Caldas Rodeo Festival. O sul mato-grossense conquistou sua primeira vitória pela PBR após somar 343,00 pontos em quatro apresentações, incluindo uma excelente montaria no touro Ringo (Pedro Valente) no Round Final.

O segundo colocado da etapa foi o experiente Nilton Batista (Suzanápolis-SP) que também venceu todos os touros que montou no evento. A terceira colocação foi do líder do ranking nacional, Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS), que ampliou ainda mais sua vantagem no Campeonato. Ele foi seguido por Jean Mendes (Camapuã-MS) que ficou em quarto e Dimas de Carvalho Neto (Crixás-GO) que ficou na quinta posição.

Entre os touros a vitória foi de Ponto 40 de propriedade da Cia. RJ do Reginaldo, que conquistou a fivela de Melhor Touro com média 43,50 pontos. Durante a competição o touro derrubou seus desafiantes em 4,12 segundos e 1,99 segundos, respectivamente, na primeira noite e no Round Final.

Neste fim de semana a PBR também realizou outras duas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Na FEMAGRO de Machado-MG a vitória foi de Adenilson Moreira (Ivolândia-GO) e na Festa do Peão de Pirajuba-MG o título ficou com Warley Oliveira (Ap. Taboado-MS).

Dando sequência ao calendário da nova temporada, ainda neste mês acontece o PBR Jaguariúna Teams durante o Jaguariúna Rodeo Festival e uma etapa na Expo Araçatuba, ambas nos dias 26 e 27 de setembro. Em seguida será realizada uma etapa em Piracaia-SP nos dias 03, 04 e 05 de outubro.

 

Classificação Final – PBR Caldas Rodeo Festival

1 – Caio Santana (Paraíso das Águas-MS) – 343,00 pontos

2 – Nilton Batista (Suzanápolis-SP) – 340,50 pontos

3 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 335,50 pontos

4 – Jean Mendes Fonseca (Camapuã-SP) – 325,00 pontos

5 – Dimas de Carvalho Neto (Crixás-GO) – 251,25 pontos

 

Ranking Parcial – Após 04 etapas

1 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 118,00 pontos

2 – Caio Santana (Paraíso das Águas-MS) – 55,50 pontos

3 – Adenilson Moreira (Ivolândia-GO) – 51,50 pontos

4 – José Marcos Nascimento (Uberaba-MG) – 50,00 pontos

5 – Nilton Batista (Suzanápolis-SP) – 48,50 pontos

6 – Warley Oliveira (Ap. Taboado-MS) – 47,00 pontos

7 – Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO) – 46,00 pontos

7 – Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) – 46,00 pontos

9 – Jeanderson de Souza (Uberlândia-MG) – 44,50 pontos

11 – Marcos Vinícios dos Santos (Corumbataí-SP) – 43,00 pontos

11 – Weslei Mendes (Iporanga-SP) – 43,00 pontos