Etapa da PBR na Fenacen de São Gotardo terá premiação recorde de 220 mil reais — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR na Fenacen de São Gotardo terá premiação recorde de 220 mil reais

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 15 de julho de 2025 @ 17:00

A Professional Bull Riders realiza neste fim de semana uma etapa especial durante a FENACEN – Festa Nacional da Cenoura, que acontece em São Gotardo, em Minas Gerais. A competição que acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho é a 35ª etapa da temporada do Campeonato Brasileiro e irá distribuir uma premiação total de R$ 220 mil, recorde na temporada 2025 da PBR no Brasil.

Este será o terceiro ano em que o evento fará parte do calendário da principal Liga de Montaria em Touros do mundo, com os pontos valendo para o ranking nacional e internacional da PBR. A FENACEN é realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo e conta com diversas atrações além da Montaria em Touros.

 

“Mais uma vez a FENACEN vai fazer história. Esta premiação é um marco importante para o nosso esporte e demonstra todo o comprometimento do Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo, que assim como a PBR, acredita e valoriza os atletas de Montaria em Touros do nosso país,” declarou o tricampeão mundial Adriano Moraes, presidente da PBR no Brasil.

 

A competição pagará um bônus de R$ 150 mil para o campeão, recorde nesta temporada, além do valor acumulado com as premiações diárias. Com isso, a competição deve reunir os principais jovens talentos brasileiros e competidores com carreira internacional, além de uma verdadeira seleção de touros, que devem elevar ainda mais o nível da etapa. Estão confirmados os plantéis das boiadas BR Bananinha, Califórnia, Gutt Bulls, JK Bucking Bulls, Marcelo Castro e Vilella’s / BX.

Os pontos conquistados na arena da FENACEN valem para o Campeonato Brasileiro da PBR, que define o campeão da temporada e também para o ranking internacional da Liga, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Entre os destaques que devem brilhar na etapa está o atual líder do ranking nacional, Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS). Com apenas 19 anos, o sul mato-grossense vem se destacando em sua temporada de estreia na PBR e recentemente foi contratado pelo Nashville Stampede, uma das equipes do PBR Team Series, mas só deve ir para os Estados Unidos após a conclusão do Campeonato.

Seu principal concorrente é outro jovem talento que também é cotado como um dos principais nomes da nova geração. Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) venceu uma das principais etapas da temporada, na arena da DivinaExpo e ocupa a segunda posição no ranking. Devido ao seu bom desempenho no ano de estreia, ele também foi contratado recentemente para integrar o Arizona Ridge Riders na PBR Team Series.

Também fazendo parte da nova geração de atletas, Jhon Carlos Moreira (Confresa-MT) fez história com apenas 19 anos, ao se tornar o primeiro competidor escolhido no Draft 2025 da PBR Team Series. O mato-grossense que venceu duas etapas na temporada, tem um dos melhores índices de aproveitamento no Campeonato, vencendo mais de 60% dos touros que montou.

Outros destaques nesta reta final da temporada são Alex Oliveira (Queiróz-SP), atual terceiro colocado do ranking nacional, Warley de Oliveira (Ap. do Taboado-MS), que segue em quinto lugar no campeonato e os estreantes Elzisclay Rodrigues (Campo Alegre de Goiás-GO) e Hidelvan Ribeiro (Vila Rica-MT), que estão no Top 10 da classificação do Campeonato.

Na sequência o calendário do Campeonato Brasileiro da PBR segue com etapa no Gigante Vermelho em Cândido Mota-SP, de 07 a 10 de agosto. Em seguida serão realizadas duas etapas simultâneas fechando a temporada regular do campeonato na Festa do Peão de Araras-SP e na Expo Ouro Rodeio Festival em Ouro Fino-MG, ambas de 14 a 17 de agosto.

A Final Nacional da PBR acontece de 21 a 24 de agosto durante a 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, onde será definido o grande campeão da Temporada 2025 do Campeonato Brasileiro, que irá receber uma picape Mitsubishi L200 Triton zero quilometro e um bônus de 100 mil reais.