O mato-grossense Hidelvan Ribeiro conquistou sua primeira vitória na PBR na etapa do Viva Três Pontas Rodeio Festival
By: Abner Henrique Therézio segunda-feira, 28 de abril de 2025 @ 13:33

No último fim de semana a Professional Bull Riders esteve de volta ao Viva Três Pontas Rodeio Festival, onde realizou uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros pelo segundo ano consecutivo. O evento fez parte do calendário do PBR ACF do Brasil Tour e foi realizado de 24 a 26 de abril em Três Pontas, na região sul do estado de Minas Gerais.
A edição 2025 do Viva Três Pontas Rodeio Festival foi realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (ACAITP) em parceria com a Prefeitura Municipal e teve a organização de ACF do Brasil. Foram três noites, onde além das montarias o evento contou com diversas atrações dentro e fora da arena.
“Este é um evento que já é uma das referências do sul de Minas Gerais e a PBR se sente muito honrada em mais uma vez poder fazer parte do Viva Três Pontas Rodeio Festival. Agradecemos ao Antônio Carlos da ACF do Brasil e toda sua equipe por mais um evento de parceria com nosso Campeonato, e também a todos da ACAITP e da Prefeitura Municipal,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.
Considerado como um dos principais nomes entre os estreantes da temporada, Hidelvan Ribeiro (Vila Rica-MT) conquistou sua primeira fivela de campeão pela PBR ao vencer todos os touros que montou na etapa. Com seu desempenho nos rounds ele totalizou 335,50 pontos em quatro apresentações e ganhou 46,00 pontos para o ranking nacional e internacional da PBR.
O mato-grossense de 28 anos subiu da 7ª para a 5ª colocação na classificação do campeonato brasileiro e agora está a 198,00 pontos do líder Gustavo Luiz da Silva. Nesta temporada ele pontuou em nove dos 10 eventos que competiu, sendo um dos atletas mais regulares, com um aproveitamento de 64% dos touros que montou.
A segunda colocação ficou com Alex Oliveira (Queiróz-SP), que subiu para o Top 10 do ranking com os pontos conquistados na etapa e agora ocupa a oitava colocação no Campeonato. Ele foi seguido pelo nova Higor Moisés Marçal (Pouso Alto-MS) que ficou em terceiro, pelo experiente Otniel Gonçalves (Santana do Araguaia-MT) que terminou em quarto lugar e Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC) que foi o quinto colocado no evento.
Em seguida o calendário da PBR no Brasil terá a etapa do Valentim Rodeio Fest em Valentim Gentil-SP e uma etapa da divisão de acesso na ExpoMonte de Monte Alegre de Minas-MG, ambas realizadas de 30 de abril a 03 de maio. Na sequência serão realizadas as etapas na Festa do Peão de Indiaporã-SP (07 a 10 de maio) e Olímpia Rodeo Festival, em Olímpia-SP (08 a 10 de maio). Confira o calendário completo no site da PBR Brazil.
Classificação Final – PBR Três Pontas
1 – Hidelvan Ribeiro (Vila Rica-MT) – 335,50 pontos
2 – Alex Oliveira (Queiróz-SP) – 263,00 pontos
3 – Higor Moisés Marçal (Pouso Alto-MS) – 260,00 pontos
4 – Otniel Gonçalves (Sant. do Araguaia-MT) – 258,00 pontos
5 – Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC) – 255,00 pontos
Ranking Nacional – Após 15 etapas
1 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 499,00 pontos
2 – Riquelme dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT) – 372,00 pontos
3 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 340,50 pontos
4 – Warley de Oliveira (Ap. Taboado-MS) – 327,50 pontos
5 – Hidelvan Ribeiro (Vila Rica-MT) – 301,00 pontos
6 – Rogério Venâncio (Paranaita-MT) – 277,50 pontos
7 – Jhon Carlos Moreira (Confresa-MT) – 273,00 pontos
8 – Alex Oliveira (Queiróz-SP) – 247,00 pontos
9 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 227,00 pontos
10 – Rudmar Medeiros (Três Lagoas-MS) – 225,00 pontos