PBR retorna ao Triângulo mineiro e realiza etapa no Uberlândia Rodeio Festival — A Professional Bull Riders

PBR retorna ao Triângulo mineiro e realiza etapa no Uberlândia Rodeio Festival

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 1 de março de 2024 @ 11:30

Dando sequência a Temporada 2024 a Professional Bull Riders realiza uma etapa no Uberlândia Rodeio Festival, que acontece de 07 a 10 de março em Uberlândia-MG. O evento será o palco da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR, que teve início ainda em setembro do ano passado.

Realizado pela Triângulo Entretenimento e pela Brand Comunicação, o Uberlândia Rodeio Festival 2024 foi lançado para se tornar uma referência no estado de Minas Gerais e acontece na Arena Race Multieventos. Além das competições de Montaria em Touros terá diversas outras atrações, incluindo shows musicais todas as noites.

 

“Temos a certeza que o Uberlândia Rodeio Festival chega para ser um dos grandes eventos do cenário nacional e para a PBR é muito importante ter Uberlândia no calendário do nosso campeonato. Estamos ansiosos para esta etapa e agradecemos ao Gustavo Nunes, ao Anderson Magalhães, a Claudia Freitas pela parceria,” disse o tricampeão mundial e diretor da PBR no Brasil, Adriano Moraes.

 

A etapa no Uberlândia Rodeio Festival terá uma premiação total de R$ 45 mil e contará pontos para o ranking internacional da PBR, que qualifica os melhores atletas para a elite do campeonato nos Estados Unidos. Com isso, a etapa deve contar com a participação dos melhores atletas da atualidade, selecionados através do ranking nacional da PBR.

Além dos competidores a etapa tem confirmada a participação das principais boiadas do Brasil, que irão levar uma verdadeira seleção de touros ao evento. Para fazer frente aos melhores competidores da PBR farão parte da etapa os atletas de pulo da Cia. Paulo Emílio, JK Bucking Bulls e Fort Touro.

Com a expectativa de realizar cerca de 30 etapas nesta temporada o Campeonato Brasileiro da PBR terá sua Final Nacional realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 15 a 18 de agosto. Antes o calendário contar com etapas em pelo menos cinco estados, incluindo eventos como Americana-SP, Brasília-DF, Divinópolis-MG, Frutal-MG, Catalão-GO, entre tantos outros.

Na Final Nacional de Barretos, além do título e de escrever seu nome na galeria de campeões da PBR, o melhor atleta da temporada irá receber uma camionete Mitsubishi L200 Triton Sport e mais um bônus de 100 mil reais. No total, nesta temporada devem ser distribuídos cerca de 2 milhões de reais em prêmios ao longo de todas as etapas.

Principal porta de entrada para a carreira internacional dos atletas brasileiros, o campeonato da PBR classifica diretamente para as competições em terras norte-americanas, onde o campeão mundial de cada temporada fatura o bônus de 1 milhão de dólares. O campeão nacional de 2023, Jean Fernandes já é um dos destaques brasileiros nos Estados Unidos desde que estreou por lá, devido aos pontos que havia conquistado nas etapas do Brasil.

Em 2022 o campeão da temporada foi Cássio Dias, atual líder do ranking mundial e que embarcou para os Estados Unidos pela primeira vez graças ao título no campeonato brasileiros. Antes dele, astros das arenas mundiais como o bicampeão mundial José Vitor Leme, Luciano de Castro e Dener Barbosa também tiveram a primeira oportunidade nos Estados Unidos após se consagrarem campeões nacionais pela PBR.

 

Todas as informações sobre esta etapa estarão disponíveis no site oficial da PBR no Brasil e nas redes sociais