PBR realiza etapa durante o Limeira Rodeo Music nos dias 15 e 16 de março — A Professional Bull Riders

PBR realiza etapa durante o Limeira Rodeo Music nos dias 15 e 16 de março

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 14 de março de 2024 @ 10:42

A Professional Bull Riders realiza neste fim de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros durante o Limeira Rodeo Music. As competições válidas para o ranking nacional e internacional da Temporada 2024 acontecem na sexta-feira, dia 15 de março e no sábado, dia 16 de março.

O evento marca a volta da PBR a Limeira no interior de São Paulo após 11 anos e tem organização de Viola Show e Nivaldo Moreira Eventos. A cidade sediou etapas do campeonato da PBR entre 2008 e 2013, e agora com o lançamento do Limeira Rodeo Music voltou a fazer parte do calendário da maior Liga de Montaria em Touros do mundo.

 

“É uma satisfação muito grande para a PBR retornar a Limeira, que faz parte da história do nosso campeonato. Sabemos da importância e da dimensão do Limeira Rodeo Music, por isso estamos entusiasmados com esta etapa que iremos realizar no evento e só temos a agradecer aos organizadores por esta parceria que tenho certeza, será duradoura,” disse o tricampeão mundial Adriano Moraes, diretor da PBR no Brasil.

 

As competições em Limeira acontecem em duas noites, com todos os competidores montando em dois touros nas classificatórias e os melhores retornando ainda na noite de sábado para a final onde será conhecido o campeão da etapa. Além do ranking nacional, a etapa também vale pontos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite da PBR nos Estados Unidos.

Serão 25 competidores na disputa pelo título da PBR no Limeira Rodeo Music, classificados pelo ranking do campeonato e convidados pelos organizadores. Eles enfrentarão uma verdadeira seleção de atletas de pulos de propriedade das boiadas Fortaleza, DF, Candiotto Bulls, JHI e Pastor.

Entre os principais destaques está Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) que em breve deve embarcar para os Estados Unidos onde irá competir pelo time do Carolina Cowboys na PBR Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da PBR. O competidor de 20 anos se classificou para as duas últimas Finais Nacionais da PBR e Barretos e venceu as etapas de Extrema-MG e Itapeva-MG.

Outros três atletas que brilharam na Final Nacional da PBR em Barretos também são destaques no evento. O experiente Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) foi terceiro colocado na Final Nacional de 2023, sendo um dos destaques da competição, assim como Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) que participou de sua terceira Final Nacional pela PBR e Allan Dias (Manduri-SP) que foi um dos destaques da temporada passada.

 

Todas as informações sobre esta etapa estarão disponíveis no site oficial da PBR no Brasil e nas redes sociais