O sul mato-grossense Elton Toledo venceu em Itapeva e subiu para o terceiro lugar no ranking da PBR — A Professional Bull Riders

O sul mato-grossense Elton Toledo venceu em Itapeva e subiu para o terceiro lugar no ranking da PBR

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 3 de março de 2024 @ 11:34

JW Foto Arena

Pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro da Professional Bull Riders marcou presença na Festa do Peão de Itapeva, uma das melhores e mais conhecidas do sul de Minas Gerais. O evento que aconteceu de 29 de fevereiro a 02 de março fez parte do calendário nacional da maior Liga de Montaria em Touros do mundo.

Realizada pela Comissão Organizadora que tem a presidência de Everton Munhoz e demais membros, além da direção de rodeio do comentarista Jeferson Ferreira, a Festa do Peão de Itapeva 2024 contou com o apoio total da Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Daniel Pereira e também da Câmara de Vereadores.

A etapa teve uma premiação total de R$ 40 mil e faz parte da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. Porém, por contar pontos para o ranking nacional e internacional contou com a participação dos principais competidores da PBR no país, além de convidados pela organização que buscaram somar pontos para fazer parte do campeonato nas próximas etapas.

Após três noites de competições acirradas a vitória ficou com Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS), que foi o único dos finalistas a pontuar ao marcar 91,00 pontos a bordo do touro Semelhante (FBM – Felipe Du Tato) em uma belíssima apresentação. Esta foi a segunda vitória do sul mato-grossense desde que estreou pela PBR no ano passado.

Com o desempenho no fim de semana Toledo faturou um total de R$ 18.725,00 além de 74,00 pontos para o ranking. Esta pontuação o levou para a terceira colocação do ranking nacional, se colocando logo no início do calendário como um dos grandes favoritos ao título nacional que será decidido em agosto na arena da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

O segundo colocado da etapa foi o estreante Winy Paulo dos Santos (Loanda-PR), que com a pontuação ganha no fim de semana passou de não classificado para a 21ª posição no ranking nacional. Ele foi seguido por Eikson Pereira (Minaçu-GO), que é um dos novos nomes cotados a brilhar nesta temporada e que terminou na terceira colocação em Itapeva.

A lista dos finalistas da etapa se completou com Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR) que reestreou pela PBR e terminou na quarta colocação, além de Chaster Pereira (Bom Despacho-MG) que foi o quinto colocado e Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) que terminou em quinto lugar, retornando ao Top 10 do ranking.

Na sequência o Campeonato Brasileiro da PBR realiza etapa no Uberlândia Rodeio Festival em Uberlândia-MG nos dias 07, 08, 09 e 10 de março, e depois segue com etapas na Expo Telêmaco em Telêmaco Borba-PR nos dias 16, 17 e 18 de março, além de uma etapa no Limeira Rodeo Music em Limeira-SP nos dias 15 e 16 de março.

 

Classificação Final – Itapeva-MG

1 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 266,00 pontos

2 – Winy Paulo dos Santos – Loanda-PR – 258,00 pontos

3 – Eikson Pereira – Minaçu-GO – 256,50 pontos

4 – Andrei Scoparo – Assis Chateubriand-PR – 250,50 pontos

5 – Chaster Pereira – Bom Despacho-MG – 175,00 pontos

6 – Rafael Parra – Mandaguaçu-PR – 172,50 pontos