O paranaense Rafael Parra marcou a maior nota da noite de abertura da PBR na ExpoTelêmaco — A Professional Bull Riders

O paranaense Rafael Parra marcou a maior nota da noite de abertura da PBR na ExpoTelêmaco

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 17 de março de 2024 @ 10:00

JW Foto Arena

Teve início na noite deste sábado a disputa da etapa da Professional Bull Riders na ExpoTelêmaco, em Telêmaco Borba-PR. O evento recebe pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR e tem uma premiação total de R$ 90 mil, um recorde no estado do Paraná.

Com as arquibancadas lotadas e um público vibrante, Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) conquistou a maior nota da primeira noite de competições e abriu a disputa na liderança da competição. Montando Despacito (Boiada Canaã), o paranaense fez uma belíssima apresentação que lhe rendeu 89,25 pontos e mais R$ 2.700,00 de premiação diária, além da liderança da etapa.

O segundo melhor da noite foi Eric Henrique Domingos (Pérola-PR), que abriu o evento levantando o público ao montar Alô Patrão (João Inácio / Texas Rancho) com 88,25 pontos. O Top 5 da noite se completou com Lucas Martins (Frutal-MG) marcando 88,00 pontos em Cemitério (Condomínio Sul Bulls) em terceiro lugar, Eikson Pereira (Minaçu-GO) com 87,75 pontos em Babilônia (Lucas Valério) em quarto e Lauro Nunes (Valentin Gentil-SP) com 87,50 pontos no touro Coveiro (Sul Bulls).

Entre os touros, o melhor desempenho da noite foi do animal Baruk (Condomínio Sul Bulls) que obteve 44,00 pontos dos juízes ao derrubar seu oponente com 2,40 segundos. Completaram o Top 3 dos touros, Despacito (Boiada Canaã) e Alô Patrão (João Inácio / Texas Rancho), respectivamente com 43,50 pontos e 43,00 pontos.

As competições da PBR na ExpoTelêmaco seguem na noite deste domingo e se encerram na noite de segunda-feira, quando será conhecido o grande campeão da etapa. Os fãs podem assistir ao vivo e gratuitamente através do Brasil Rural TV no YouTube.

 

Resultado Parcial – ExpoTelêmaco

1 – Rafael Parra – Despacito (Boiada Canaã) – 89,25 pontos

2 – Eric Henrique Domingos – Alô Patrão (João Inácio / Texas Rancho) – 88,25

3 – Lucas Martins Costa – Cemitério (Condomínio Sul Bulls) – 88,00 pontos

4 – Eikson Pereira – Babilônia (Lucas Valério) – 87,75 pontos

5 – Lauro Nunes – Coveiro (Condomínio Sull Bulls) – 87,50 pontos