O novato norte-americano Caden Bunch venceu em Milwaukee e conquistou segunda fivela na temporada — A Professional Bull Riders

O novato norte-americano Caden Bunch venceu em Milwaukee e conquistou segunda fivela na temporada

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 11 de março de 2024 @ 09:12

Bull Stock Media

A Professional Bull Riders realizou no último fim de semana a 15ª etapa da temporada da Unleash The Beast na cidade de Milwaukee, no Wisconsin (EUA). O evento que aconteceu nos dias 09 e 10 de março no Fiserv Forum valeu pontos para o campeonato mundial da PBR, que terá sua Final no mês de maio em Fort Worth no Texas.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Em um fim de semana onde os touros levaram os competidores ao chão em mais de 80% das montarias, índice recorde neste ano, o grande destaque foi o novato Caden Bunch, que superou os demais concorrentes e conquistou sua segunda vitória na temporada, voltando ao Top 10 do ranking.

Bunch iniciou a etapa vencendo o Round 1 empatado com John Crimber, quando os dois marcaram 87,00 pontos. No domingo ele manteve a regularidade no Round 2 ao marcar 86,75 pontos e chegou ao Round Final como o único atleta a ter feito duas montarias qualificadas no evento, dependendo apenas de seu próprio desempenho para vencer.

No Round Final nenhum de seus concorrentes pontuaram e mesmo suportando apenas 1,63 segundos em Ricky Vaughn, o competidor de 20 anos já estava com a vitória garantida. O norte-americano que havia vencido também a etapa de abertura da temporada faturou US$ 46,1 mil em Milwaukee e somou 118,00 pontos de bônus que o levaram a sétima colocação do ranking mundial.

A segunda colocação da etapa foi de Koltin Hevalon, que subiu para a sexta posição no ranking mundial com os resultados do fim de semana. Ele foi seguido por Brady Fielder e Dalton Kasel, que empataram na terceira colocação e por Keyshawn Whitehorse que terminou em quinto lugar mesmo competindo somente no domingo devido a atrasos no seu voo de sábado.

O líder do ranking mundial Cássio Dias pontuou em apenas um touro no fim de semana, mas terminou o evento na sétima colocação, para assegurar sua vantagem no ranking enquanto seu principal concorrente no momento, John Crimber terminou em sexto lugar, diminuindo em apenas 12,00 pontos a diferença de pontuação entre os dois.

Com os resultados de Milwaukee, Cássio Dias segue com 264,50 pontos a frente de John Crimber, enquanto Dalton Kasel assumiu a terceira posição com 318,33 pontos a menos. Austin Richardson que não compete mais nesta temporada devido a uma lesão caiu para a quarta colocação enquanto o experiente Eduardo Aparecido se manteve como o quinto melhor do mundo.

No sábado, 10 competidores que estavam confirmados para a etapa não conseguiram chegar a Milwaukee devido a atrasos no voo. Alguns deles conseguiram chegar ao evento no domingo e competiram nos Rounds decisivos da etapa, apesar de terem as suas bagagens extraviadas pela companhia área.

 

Classificação Final – Milwaukee-WI

1 – Caden Bunch, EUA – 173,75 pontos

2 – Koltin Hevalon, EUA – 88,75 pontos

3 – Brady Fielder, AUS – 88,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 88,00 pontos

5 – Keyshawn Whitehorse, 87,50 pontos

 

Ranking Mundial – Após 15 etapas

1 – Cássio Dias, BRA – 881,83 pontos

2 – John Crimber, BRA/EUA – 617,33 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 563,50 pontos

4 – Austin Richardson, EUA – 533,50 pontos

5 – Eduardo Aparecido, BRA – 447,00 pontos

6 – Koltin Hevalon, EUA – 445,50 pontos

7 – Caden Bunch, EUA – 400,83 pontos

8 – João Ricardo Vieira, BRA – 380,00 pontos

9 – Alan de Souza, BRA – 372,00 pontos

10 – Brady Fielder, AUS – 327,16 pontos