O mineiro João Paulo de Morais marcou a melhor nota pela segunda noite consecutiva no Uberlândia Rodeio Festival — A Professional Bull Riders

O mineiro João Paulo de Morais marcou a melhor nota pela segunda noite consecutiva no Uberlândia Rodeio Festival

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 10 de março de 2024 @ 11:50

Alberto Gonzaga

O Uberlândia Rodeio Festival teve sequência na noite de sábado com o terceiro Round da etapa da Professional Bull Riders. A etapa é a oitava da temporada 2024 da PBR no Brasil e faz parte do calendário da maior Liga de Montaria em Touros do mundo.

Pela segunda noite consecutiva o destaque foi João Paulo de Morais (Congonhal-MG) que mais uma vez obteve a maior nota do Round. O competidor de 25 anos montou Bandoleiro (Fort Touro) para marcar 85,00 pontos e subir para a segunda colocação da competição, mesmo depois de não ter pontuado na noite de abertura do evento.

A liderança segue com Emerson Lopes (Brasópolis-MG) que manteve a regularidade por mais uma noite e agora é o único atleta do evento com 100% de aproveitamento, fazendo montaria qualificada nos três touros que desafiou. Em busca de seu primeiro título na PBR, o mineiro chega a noite de domingo somando 240,00 pontos, uma montaria a frente dos concorrentes e depende apenas de seu próprio desempenho para ficar com o título.

Além dos dois primeiros colocados, o Top 5 da classificação da etapa tem ainda Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) em terceiro, Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC) em quarto e Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) em quinto lugar. Os competidores retornam a arena neste domingo para mais um Round Classificatório e os oito melhores fazem a grande final da etapa de onde será definido o campeão.

 

Resultado – Round 3

1 – João Paulo de Morais – Bandoleiro (Fort Touro) – 85,00 pontos

2 – Eikson Pereira – Kamikaze (TJ Bulls) – 82,00 pontos

3 – Álvaro da Cunha – Debochado (Paulo Emílio) – 77,00 pontos

4 – Emerson Lopes – Africano (TJ Bulls) – 68,00 pontos

 

Classificação Parcial – Após 3 Rounds

1 – Emerson Lopes – Brasópolis-MG – 240,00 pontos

2 – João Paulo de Morais – Congonhal-MG – 170,50 pontos

3 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 152,00 pontos

4 – Álvaro da Cunha – Assis Brasil-AC – 150,00 pontos

5 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 86,00 pontos