O mineiro Emerson Lopes obteve a maior nota da noite de sexta-feira na PBR em Uberlândia — A Professional Bull Riders

O mineiro Emerson Lopes obteve a maior nota da noite de sexta-feira na PBR em Uberlândia

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 8 de março de 2024 @ 09:49

Alberto Gonzaga

Teve início na noite desta quinta-feira a etapa da Professional Bull Riders no Uberlândia Rodeio Festival, evento que está sendo realizado na Arena Race Multieventos em Uberlândia-MG. A competição marca a oitava etapa da Temporada 2024 da PBR no Brasil, edição nacional da maior Liga de Montaria em Touros do mundo.

A noite de abertura teve como principal destaque o experiente Emerson Lopes (Brasópolis-MG) que obteve a maior nota do Round 1 ao montar Promissor (Paulo Emílio) e marcar 88,00 pontos. O competidor mineiro que se qualificou para a Final Nacional em Barretos na temporada passada subiu três posições no ranking após os resultados em Uberlândia e já é o oitavo colocado do campeonato deste ano.

Competindo por algumas semanas no Brasil após sua primeira experiência nos Estados Unidos, Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) marcou a segunda melhor nota da noite com 86,00 pontos a bordo de Paquistão (Fort Touro). O paranaense que foi campeão da Final Nacional da PBR e Barretos e Melhor Estreante da Temporada 2023, subiu para o Top 10 do ranking e deve retornar as competições na América do Norte em breve.

O atual líder do ranking nacional, José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) aumentou ainda mais sua vantagem na primeira colocação do campeonato depois de obter a terceira melhor nota do Round 1. Montando Impostor (Fort Touro) o paranaense marcou 84,00 pontos e iniciou a etapa na briga por mais um título de campeão em busca de aumentar ainda mais sua vantagem sobre os demais competidores.

Completaram o Top 5 da noite no Uberlândia Rodeio Festival, o prata-da-casa Wellison Ribeiro (Uberlândia-MG) que marcou a quarta melhor nota do round, seguido do jovem fenômeno da PBR, Miguel Alves (Campo Alegre de Goiás-GO) que terminou na quinta colocação.

Entre os touros a maior nota da noite ficou com o Melhor Touro da PBR em 2022, Reza a Lenda (JK Bucking Bulls). O touro que tem um baixo índice de paradas e é um dos mais temidos das arenas brasileiras teve outra noite de alta performance na arena de Uberlândia sendo avaliado com 45,00 pontos em sua apresentação.

Todos os competidores retornam a arena na noite desta sexta-feira para a disputa do Round 2. A etapa da PBR no Uberlândia Rodeio festival segue até o próximo domingo quando acontece a grande final que irá definir o campeão do evento.

 

Resultado – Round 1

1 – Emerson Lopes – Promissor (Paulo Emílio) – 88,00 pontos

2 – Eric Henrique Domingos – Paquistão (Fort Touro) – 86,00 pontos

3 – José Alberto de Castro – Impostor (Fort Touro) – 84,00 pontos

4 – Wellison Ribeiro – Diesel (JK Bucking Bulls) – 81,00 pontos

5 – Miguel Alves – Debochado (Paulo Emílio) – 79,00 pontos