O mineiro Emerson Lopes conquistou o título da etapa da PBR no Uberlândia Rodeio Festival — A Professional Bull Riders

O mineiro Emerson Lopes conquistou o título da etapa da PBR no Uberlândia Rodeio Festival

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 11 de março de 2024 @ 11:32

Alberto Gonzaga

Entre os dias 07 e 10 de março a Professional Bull Riders esteve presente no Uberlândia Rodeio Festival, onde realizou mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. As competições realizadas na arena de Uberlândia contaram como a oitava etapa da nova temporada da PBR no Brasil, que teve início em setembro do ano passado.

Idealizado para se tornar uma referência não apenas do triângulo mineiro, mas de todo o estado de Minas Gerais, o Uberlândia Rodeio Festival é uma realização da Triângulo Entretenimento e pela Brand Comunicação. Contando com diversas atrações além da Montaria em Touros, o evento foi um grande sucesso e contou com um grande público em todas as noites.

 

“Estamos muito felizes com o sucesso do Uberlândia Rodeio Festival e desta parceria com a PBR. É sempre gratificante para nós podermos fazer parte de um evento com grande sucesso e agradecemos ao Gustavo Nunes, ao Anderson Magalhães, a Claudia Freitas, ao José Roberto pela parceria e todo suporte neste fim de semana, e também ao público de Uberlândia e região por prestigiar a PBR e o evento como um todo,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Após quatro noites de competições Emerson Lopes (Brasópolis-MG) garantiu o título da etapa conquistando sua primeira vitória na PBR. Com a vitória o competidor que pontuou em seis das sete etapas que competiu na temporada subiu para o sexto lugar do ranking nacional e entra na lista dos candidatos ao título.

O experiente competidor mineiro liderou a competição desde a primeira noite e mesmo não podendo competir na final após sentir uma lesão, não foi ultrapassado por seus concorrentes e garantiu a fivela totalizando 240,00 pontos. Incluindo o bônus pelo título, Emerson Lopes totalizou R$ 17.910,00 em prêmios no fim de semana.

A segunda colocação foi do novato Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC), que foi o único a pontuar na final ao marcar a melhor nota da etapa, 88,00 pontos a bordo do touro Paquistão (Fort Touro). O jovem atleta entrou para o Top 10 do ranking e agora ocupa a nona colocação do ranking do campeonato.

Completando as seis primeiras colocações na etapa, Eikson Pereira (Minaçu-GO) garantiu a terceira colocação, seguido de João Paulo de Morais (Congonhal-MG) que foi o quarto, Lucas Martins Costa (Frutal-MG) que foi o quinto e Miguel Alves (Campo Alegre de Goiás-GO) que ficou em sexto lugar.

Depois de ter vencido na semana anterior em Itapeva-MG, Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) garantiu o sétimo lugar na etapa e assumiu a vice-liderança do ranking nacional. O sul mato-grossense agora está a 62,00 pontos de diferença do líder José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR), que foi o nono colocado em Uberlândia.

Mais uma vez com um desempenho fora de série, Reza a Lenda (JK Bucking Bulls) conquistou a fivela de Melhor Touro da etapa. O Melhor Touro da PBR em 2022 fechou o Uberlândia Rodeio Festival com uma média de 45,75 pontos derrubando antes dos oito segundos os dois atletas que o desafiaram.

O Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR segue na próxima semana com etapa na Expo Telêmaco em Telêmaco Borba-PR (16 a 18 de março) e também no Limeira Rodeo Music em Limeira-SP (15 e 16 de março). Em abril acontecem as etapas no Brasília Rodeio Festival em Brasília-DF (04 a 06 de abril) e na ExpoCamp de Campina Grande do Sul-PR (19 a 21 de abril).

 

Classificação Final – Uberlândia-MG

1 – Emerson Lopes, Brasópolis-MG – 240,00 pontos

2 – Álvaro da Cunha, Assis Brasil-AC – 238,00 pontos

3 – Eikson Pereira, Minaçu-GO – 171,50 pontos

4 – João Paulo de Morais, Congonhal-MG – 170,50 pontos

5 – Lucas Martins Costa, Frutal-MG – 170,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 8 etapas

1 – José Alberto de Castro, S. J. Patrocínio-PR – 250,00 pontos

2 – Elton Toledo, Ribas do Rio Pardo-MS – 188,00 pontos

3 – Warley Oliveira, Ap. do Taboado-MS – 180,50 pontos

4 – Leandro Zampollo, Pirassununga-SP – 156,00 pontos

5 – Lucas Martins Costa, Frutal-MG – 152,50 pontos

6 – Emerson Lopes, Brasópolis-MG – 151,83 pontos

7 – Alex Júnior da Silva, Bom Jesus da Penha-MG – 128,50 pontos

8 – Yan Victor da Cunha, Assis Brasil-AC – 128,00 pontos

9 – Álvaro da Cunha, Assis Brasil-AC – 116,50 pontos

10 – Eric Henrique Domingos, Pérola-PR – 101,00 pontos