O estreante João Paulo de Morais vence a segunda noite de disputas no Uberlândia Rodeio Festival — A Professional Bull Riders

O estreante João Paulo de Morais vence a segunda noite de disputas no Uberlândia Rodeio Festival

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 9 de março de 2024 @ 11:05

Alberto Gonzaga

Na noite desta sexta-feira teve sequência a etapa da Professional Bull Riders que está sendo realizada no Uberlândia Rodeio Festival, em Uberlândia-MG. Valendo como a oitava etapa da Temporada 2024 da PBR no Brasil, o evento coloca a cidade de Uberlândia no calendário da maior Liga de Montaria em Touros do mundo.

O grande destaque da segunda noite de competições foi João Paulo de Morais (Congonhal-MG), que montou o touro Adolescente (Fort Touro) e obteve 85,50 pontos em sua apresentação. Apesar de não ter pontuado na primeira noite de competições, o estreante mineiro subiu para a quarta colocação na classificação geral do evento, devido aos resultados de sexta-feira.

Mantendo a regularidade em busca de seu primeiro título na PBR, Emerson Lopes (Brasópolis-MG) que havia marcado a melhor nota na noite de abertura foi o segundo melhor na sexta-feira. Montando Pioneiro (Fort Touro) o mineiro obteve 84,00 pontos e segue liderando a competição com o total de 172,00 pontos em duas apresentações.

Além dele, o outro único competidor que se mantém invicto na etapa de Uberlândia após duas noites é Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS), que está em busca de seu segundo título consecutivo depois de ter vencido a etapa de Itapeva-MG na semana anterior. Toledo teve notas relativamente baixas nas duas noites, mas mantém a regularidade somando 152,00 pontos que o deixam na disputa da fivela.

Na classificação geral do evento após duas noites ainda aparecem para completar o Top 5, o campeão da Final Nacional da PBR em 2023, Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) que está na terceira colocação e o líder do ranking nacional, José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) que apesar de não pontuar na sexta-feira ocupa a quinta posição da etapa.

Em busca de pontos e melhores posições no ranking do campeonato, o estreante Winy Paulo dos Santos (Loanda-PR) fez a terceira melhor nota da noite a bordo de Teodoro (Paulo Emílio) e foi seguido por Lucas Martins Costa (Frutal-MG) que ficou em quarto montando Arrogante (JK Bucking Bulls). Lauro Nunes Vieira (Valentin Gentil-SP) que montou Tornado (Fort Touro) e o fenômeno Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) que montou Tô na Moda (Fort Touro) empataram na quinta colocação da noite.

Os competidores retornam a arena na noite deste sábado para a disputa do Round 3 da etapa do Uberlândia Rodeio Festival, de onde serão definidos os melhores na classificação que avançam para a noite de domingo em busca do título da etapa.

 

Resultado – Round 2

1 – João Paulo de Morais – Adolescente (Fort Touro) – 85,50 pontos

2 – Emerson Lopes – Pioneiro (Fort Touro) – 84,00 pontos

3 – Winy Paulo dos Santos – Teodoro (Paulo Emílio) – 83,50 pontos

4 – Lucas Martins Costa – Arrogante (JK Bucking Bulls) – 83,00 pontos

5 – Lauro Nunes Vieira – Tornado (Fort Touro) – 82,00 pontos

5 – Yan Victor Cunha – Tô Na Moda (Fort Touro) – 82,00 pontos

 

Classificação Parcial – Após 2 Rounds

1 – Emerson Lopes – Brasópolis-MG – 172,00 pontos

2 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 152,00 pontos

3 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 86,00 pontos

4 – João Paulo de Morais – Congonhal-MG – 85,50 pontos

5 – José Alberto de Castro – S.J. Patrocínio-PR – 84,00 pontos