Milwaukee recebe etapa da Unleash The Best neste fim de semana com 20 brasileiros — A Professional Bull Riders

Milwaukee recebe etapa da Unleash The Best neste fim de semana com 20 brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 8 de março de 2024 @ 13:51

Milwaukee recebe etapa da Unleash The Best neste fim de semana com 20 brasileiros

Dando sequência a temporada 2024 da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders, será realizado neste fim de semana o evento de Milwaukee, no estado do Wisconsin (EUA). As competições acontecem no sábado e domingo (09 e 10 de março) no Fiserv Forum e valem como a 15ª etapa do campeonato mundial da PBR.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Neste fim de semana as competições serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX no sábado a partir das 21h30 e na tarde de domingo a partir das 15h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão das competições os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Este será o terceiro ano consecutivo que a PBR realiza um evento da divisão principal em Milwaukee, tendo marcado presença também na cidade anteriormente em 2011 e 2018. A etapa contará com três Rounds, sendo que todos os competidores montam uma vez em cada Round Classificatório e os 12 melhores na somatória de pontos retornam a arena ainda na tarde de domingo para o Round Final, onde será definido o título da etapa.

Nas quatro vezes em que a elite da PBR esteve em Milwaukee a vitória foi de um brasileiro. Em 2011 o título ficou com Paulo Lima e em 2022 a vitória foi de João Ricardo Vieira, enquanto o campeão mundial Kaique Pacheco venceu as edições de 2018 e 2023.

Para este ano a disputa contará com a presença de 20 brasileiros, incluindo seis que estão no Top 10 atual do ranking. O grande destaque brasileiro é o líder isolado do ranking, Cássio Dias que segue com uma boa vantagem para os demais concorrentes e busca sua quinta vitória na temporada neste fim de semana, a caminho de seu primeiro título mundial.

Ele é seguido pelo brasileiro de dupla nacionalidade John Crimber, que ocupa a segunda colocação do ranking e busca sua segunda fivela na elite da PBR para se aproximar do líder. Completam o Top 10, Eduardo Aparecido (5°), João Ricardo Vieira (6°), Alan de Souza (7°) e Júlio César Marques (10°).

Ainda fazem parte da lista de confirmados para o evento Wingson Henrique, Alex Cerqueira, Vitor Losnake, Felipe Furlan, Ednélio de Almeida, Maurício Moreira, Kaique Pacheco, Paulo Rosseto, Luciano de Castro, Silvano Alves, Marco Eguchi, Dener Barbosa, Thiago Salgado e João Paulo Fernandes.

 

Ranking Mundial – Após 14 etapas

1 – Cássio Dias – 853,83 pontos

2 – John Crimber – 582,33 pontos

3 – Austin Richardson – 533,50 pontos

4 – Dalton Kasel – 517,50 pontos

5 – Eduardo Aparecido – 447,50 pontos

6 – João Ricardo Vieira – 380,00 pontos

7 – Alan de Souza – 372,00 pontos

8 – Koltin Hevalon – 367,50 pontos

9 – Cody Jesus – 327,00 pontos

10 – Júlio César Marques – 323,32 pontos