Albuquerque recebe terceiro evento Major da temporada da Unleash The Beast neste fim de semana — A Professional Bull Riders

Albuquerque recebe terceiro evento Major da temporada da Unleash The Beast neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 22 de março de 2024 @ 15:09

Nesta sexta-feira tem início a terceira Etapa Major da temporada da Unleash The Beast, que acontece em Albuquerque, estado do Novo México (EUA). O evento, que é o 17ª do calendário da principal divisão da PBR será realizado no The Pit nos dias 22, 23 e 24 de março.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

As competições serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira a partir das 22h30, no sábado a partir das 21h30 e na tarde de domingo a partir das 16h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão das competições os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Esta será a 26ª vez que a elite da PBR estará na cidade de Albuquerque, que é uma das mais tradicionais no calendário do campeonato. O “Ty Murray Invitational”, evento que leva o nome do fundador da PBR e multicampeão Ty Murray teve início em 1997, fazendo parte do campeonato mundial da PBR todos os anos desde então, com exceção de 2020 e 2021, devido a pandemia.

A etapa deste fim de semana será o terceiro e último Evento Major da temporada 2024. Este nome é designado para eventos especiais ao longo da temporada, que tem premiação e pontuação maiores em relação as etapas regulares. Anteriormente foram realizadas etapas Majors em New York no mês de janeiro e em Sacramento no mês de fevereiro.

Com isto, o prêmio total do evento é de US$ 250 mil, sendo que o campeão da etapa após os três dias de competições recebe um bônus de US$ 100 mil. Também há um incremento na pontuação de todas as posições, tanto a cada round, como pela classificação final da etapa, sendo possível que um competidor marque até 306,00 pontos se vencer todos os rounds deste fim de semana.

O formato da etapa segue praticamente o mesmo padrão das demais etapas. Serão 40 competidores que montam uma vez no Round 1 na sexta-feira e novamente no Round 2 no sábado. Todos que obtiverem pelo menos uma montaria qualificada se classificam para o Round 3 no domingo e então os 12 melhores na somatória geral das notas retornam a arena para o Round Final.

Dos 40 competidores confirmados, 21 são brasileiros, com destaque para o líder do ranking Cássio Dias que chega a Albuquerque com uma boa vantagem sobre os demais concorrentes depois de ter vencido pela quinta vez na temporada no fim de semana passado. O mineiro tem 413,50 pontos a mais que o vice-líder, John Crimber, o que significa que está garantido na liderança por mais uma semana, independente dos resultados em Albuquerque.

Apesar de não haver chances matemáticas de chegar a liderança neste fim de semana, Crimber busca voltar a pontuar depois de passar em branco no último fim de semana e se aproximar um pouco mais do líder para seguir com o sonho do título mundial. Para Cássio Dias, apesar da tranquilidade matemática o evento também é essencial para abrir ainda mais vantagem sobre os outros concorrentes.

Outro importante destaque da lista de brasileiros é o retorno de José Vitor Leme, após quase 40 dias afastado das arenas devido a recuperação de uma lesão na virilha. Antes o bicampeão mundial também havia ficado mais de 60 dias em recuperação até voltar em fevereiro e competir em duas etapas. No total, ele competiu em apenas quatro das 16 etapas realizadas e ocupa a 27ª posição do ranking mundial.

Entre os demais brasileiros, destaque para os experientes Eduardo Aparecido e João Ricardo Vieira, que ocupam a sexta e a oitava posições do ranking atual, respectivamente, além de Alan de Souza que também está no Top 10 da classificação atual. Júlio César Marques (12°), Leonardo de Castro (14°), Wingson Henrique (15°), Alex Cerqueira (16°) e Vitor Losnake (20°), são os demais brasileiros que chegam a etapa no Top 20 do ranking.

A lista se completa com Felipe Furlan, Ednélio de Almeida, Maurício Moreira, Kaique Pacheco, Paulo Rosseto, Silvano Alves, Thiago Salgado, João Lucas Campos, Dener Barbosa, e o experiente Ederson Santos, que faz sua estreia na elite da PBR após bons resultados nas divisões de acesso nas últimas semanas.

 

Ranking Mundial – Após 16 etapas

1 – Cássio Dias, BRA – 1.030,83 pontos

2 – John Crimber, BRA/EUA – 617,33 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 563,50 pontos

4 – Austin Richardson, EUA – 533,50 pontos

5 – Koltin Hevalon, EUA – 515,50 pontos

6 – Eduardo Aparecido, BRA – 469,50 pontos

7 – Caden Bunch, EUA – 430,83 pontos

8 – João Ricardo Vieira, BRA – 425,00 pontos

9 – Alan de Souza, BRA – 382,00 pontos

10 – Brady Fielder, AUS – 327,16 pontos