A PBR realiza etapa na ExpoTelêmaco em Telêmaco Borba no Paraná a partir deste sábado — A Professional Bull Riders

A PBR realiza etapa na ExpoTelêmaco em Telêmaco Borba no Paraná a partir deste sábado

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 15 de março de 2024 @ 10:44

Nos dias 16, 17 e 18 de março o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders está de volta a Telêmaco Borba no estado do Paraná. O evento é uma “Etapa Major”, designação para as etapas de maior destaque no campeonato e vale pontos para o ranking da Temporada 2024.

A etapa acontece na programação da 5ª Expo Telêmaco, evento que comemora os 60 anos do município e se tornou um dos principais do estado do Paraná. Este será o segundo ano em que a PBR fará parte da Expo Telêmaco, evento realizado pela Prefeitura Municipal sob a gestão do Prefeito Dr. Márcio Matos e toda sua equipe, e que tem a organização da Drial Eventos, principal parceira da PBR no sul do Brasil.

 

“É uma satisfação muito grande para a PBR estar pelo segundo ano consecutivo na Expo Telêmaco, pois certamente a edição deste ano irá superar todas as expectativas. Nosso compromisso é sempre entregar um espetáculo de qualidade dentro da arena, que seja atrativo para os fãs do esporte, e tenho a certeza que a etapa na Expo Telêmaco vai ser inesquecível,” declarou o tricampeão mundial Adriano Moraes, diretor da PBR no Brasil.

 

Com R$ 90 mil em prêmios na etapa a Expo Telêmaco estabelece um novo recorde de premiação na modalidade Montaria em Touros no estado do Paraná e deve contar com os principais competidores do ranking da PBR, incluindo os atletas de carreira internacional. Além do ranking nacional, o evento também conta pontos diretos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Liderando o ranking nacional José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) chega para a disputa da Expo Telêmaco como principal favorito devido aos seus bons resultados nesta temporada. O jovem atleta paranaense pontuou em todas as etapas que participou desde que estreou no ano passado e obteve nota em 14 dos 22 touros que desafiou na atual temporada.

Também em excelente fase o terceiro colocado do ranking Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) pretende repetir o bom desempenho para diminuir a vantagem do líder. O experiente sul mato grossense venceu a etapa de Itapeva-MG no início deste mês e também segue com um retrospecto de mais de 60% de aproveitamento.

Além dos principais destaques do ranking nacional, a etapa da Expo Telêmaco contará com a presença de quatro atletas que competem nos Estados Unidos entre os melhores do mundo são convidados especiais da PBR para o evento. Ambos estão passando alguns dias no Brasil e aproveitam para somar pontos para o ranking internacional nos eventos do campeonato brasileiro.

O mais experiente deles é Rubens Barbosa (Uberlândia-MG) que tem 12 anos de carreira internacional e já foi o “Estreante do Ano” no campeonato mundial da PBR em 2011, entre outros títulos. Detentor de uma das maiores notas da história da Final Mundial da PBR, ele já ganhou quase 900 mil dólares em competições da PBR em terras norte-americanas.

Campeão da Final Nacional e “Melhor Estreante” da PBR no Brasil em 2023, Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) teve recentemente sua primeira experiencia nos Estados Unidos, O jovem paranaense deve retornar para lá nas próximas semanas, mas antes vai em busca de mais um título no campeonato brasileiro, desta vez em seu estado natal.

Sempre favorito entre os fãs, Cladson Rodolfo (Pilar do Sul-SP) também tem experiência internacional e foi Campeão Mundial com a equipe do Nashville Stampede na PBR Team Series em 2022, além de diversos outros resultados na América do Norte. Completa a lista de convidados internacionais o goiano Afonso Júnior (São Luís dos Montes Belos-GO), que também passa alguns dias no Brasil após sua primeira experiencia internacional recente.

A lista da Expo Telêmaco também tem confirmado os nomes de alguns novatos que estreiam no campeonato brasileiro da PBR. Murilo Henrique (Pereira Barreto-SP) é um dos jovens fenômenos mais queridos pelos fãs e deve ser um dos destaques desta temporada. Além dele, se destacam também os estreantes Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR), Eikson Pereira (Minaçu-GO) e Winy Paulo dos Santos (Loanda-PR), que já são destaques nas arenas há alguns anos.

Os competidores vão desafiar os atletas de pulos das principais boiadas do Paraná na atualidade. Estão escaladas as boiadas Lucas Valério, João Inácio / Texas Rancho, Canaã – Élcio Rossi e Breno Remédio, Condomínio Sul Bulls e Marcelo Prioto. Serão três rounds classificatórios e os melhores competidores na somatória de notas retornam para a final onde disputam o título.

 

Todas as informações sobre esta etapa estarão disponíveis no site oficial da PBR no Brasil e nas redes sociais