Os melhores cowboys do planeta desembarcam na ensolarada Los Angeles — A Professional Bull Riders

Os melhores cowboys do planeta desembarcam na ensolarada Los Angeles

By: James Youness  sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 @ 09:14

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

PUEBLO, Colorado - Quando Koltin Hevalow saiu do Delta Center de Salt Lake City no fim de semana passado com sua primeira fivela do Campeonato Mundial, ele o fez de maneira rara, já que o cowboy de 20 anos se tornou o primeiro competidor nesta temporada a conquistar a vitória com apenas duas montarias válidas.

Entrando no Round Final com duas paradas e 170,75 pontos, ele acabou sendo derrotado pelo Montana Jacket de Chateau Montelena em apenas 2,82 segundos. Mas com os veteranos Alex Cerqueira, Cort McFadden e Kyler Oliver caindo de seus touros e permanecendo abaixo de Hevalow na tabela de classificação, a queda no Round 3 não importou muito no resultado final.

Mas ainda assim incomodou Hevalow.

“Você quer ter um fim de semana perfeito e nunca se esquecer disso”, disse Hevalow esta semana ao refletir sobre a vitória, embora não tenha-se dado por satisfeito.

“Você tem que valorizar o momento e permitir que ele alimente seu espírito para o próximo fim de semana, mas, ao mesmo tempo, tudo se resume a negócios. Você tem que perceber que isso ainda não é o bastante. Ser o número 1 é o que dá satisfação e você não ficará satisfeito até que seja você quem segure a fivela dourada no final do ano. É incrível de ver e é algo para lembrar e valorizar, mas você tem que eventualmente esquecer isso, voltar ao seu bom senso e decidir o que é satisfatório.”

Não é que ele quisesse devolver os 106 pontos UTB (o melhor de sua carreira) pela finalização imperfeita, que por sinal ainda foi melhor do que o dos outros 35 competidores concorrentes.

Ele apenas espera mais de si mesmo.

E se foi assim que o vencedor do evento do fim de semana se sentiu, só podemos imaginar o que a turma que não fez tanto sucesso está sentindo antes de Los Angeles.

Terminando apenas 0,75 pontos à frente do vice-campeão Cerqueira, a somatória de notas de 170,75 pontos de Hevalow ainda estava 147,75 pontos abaixo do vencedor do fim de semana anterior (Leonardo Castro: 318,5 pontos, venceu 4 de 4 em Sacramento, embora em um evento de quatro rounds).

Mais raro do que ver um cowboy vencer uma etapa com um aproveitamento de 2 em 3 touros, foi ver apenas quatro competidores no total atingirem a mesma porcentagem em um fim de semana.

Somando as 22 montarias válidas ao longo dos três rounds de competição, essa foi oficialmente a etapa com a porcentagem de aproveitamento mais baixa dos competidores nesta temporada. O que, entre sair do segundo evento PBR Major no fim de semana anterior e ter vários atletas lidando com lesões, não é exatamente surpreendente.

Foi um pouco chocante, porém, o fato de nenhum competidor vencer seu touro em um Round Final em 10 meses, com a último fenômeno ocorrendo em abril de 2023, quando o campeonato invadiu Sioux Falls, na Dakota do Sul.

O que significa que os competidores têm dado bastante show na maioria dos finais de semana.

Com um total de 42 montarias válidas, o recorde da temporada, durante a abertura do campeonato em Tucson, Arizona, e 41 paradas alguns eventos depois em Johnstown, Pensilvânia, sabemos que os meninos são capazes de competir com excelência, especialmente no início do campeonato.

Mas à medida que a exaustiva temporada se aproxima da metade em Los Angeles, os inchaços e hematomas estão em alta, já que os atletas enfrentaram até 34 touros da primeira divisão desde 10 de novembro.

É quase revigorante ver os animais se recuperarem depois de ver os competidores se sobressaírem durante a maioria dos eventos desse primeiro tempo. No entanto, depois de apenas 24 montarias válidas em Houston, Texas, há três semanas, combinadas com as 22 paradas do fim de semana passado, os atletas animais podem continuar em alta se as coisas permanecerem como estão.

Embora às vezes nos doa olhar para o passado, é o futuro que estamos celebrando este ano, visto que a turma de novatos do UTB de 2024 continua a se destacar como um dos grupos mais talentosos da história da PBR.

Apresentando nomes como o nº 5 John Crimber, o nº 10 Leonardo Castro, o nº 19 Cort McFadden, o nº 20 Clay Guiton e outros candidatos do primeiro ano, sem mencionar o líder da turnê, o nº 1 Cássio Dias, a próxima onda de talentos de primeira linha estarão novamente em exibição neste fim de semana, enquanto os melhores competidores do mundo se reúnem para outro confronto dramático no Oeste.

Além disso, estamos voltando para a Califórnia, apenas duas semanas depois que o circuito deu um grande show dentro do Golden 1 Center de Sacramento, que incluiu 39 montarias válidas além das paradas dos novatos no Round Final, Crimber e Castro.

Com Unleash The Beast iniciando seu 12º evento de 2024 neste fim de semana dentro da Crypto.com Arena e a Cidade dos Anjos se preparando para receber os melhores atletas de touros do mundo de 16 a 17 de fevereiro, vamos dar uma olhada no sorteio do primeiro round:

 

Round 1

Alex Cerqueira vs. Cowboy Tuxedo
Silvano Alves vs. Brown Bomber
Jake Gardner vs. Sharp Shooter
Warlei da Oliviera da Silva vs. Boo Ray
Luciano De Castro vs. Sweatlodge Testified
Eli Vastbinder vs. Blackhawk
Mauricio Gulla Moreira vs. Ghost Face
Kyler Oliver vs. Taz
Ezekiel Mitchell vs. Little Tex
Conner Halverson vs. Regulator
Keyshawn Whitehorse vs. War Train
Vitor Losnake vs. Red Light Special
Bob Mitchell vs. Cherry Bomb
Clay Guiton vs. West Coast
Julio Cesar Marques vs. Fort Knox
Nick Tetz vs. California Hearthrob
Kaiden Loud vs. Bouchon
Ednelio Almeida vs. Total Air
Felipe Furlan vs. Devil’s Revenge
Boudreaux Campbell vs. Jasper
Daylon Swearingen vs. Snoop Dog
Callum Miller vs. Mighty Mike
Paulo Eduardo Rossetto vs. Pearl’s Ghost
Marco Rizzo vs. Shot in the Dark
Jose Vitor Leme vs. Hoof Stock Genetics Mud Train
Wingson Henrique da Silva vs. Bison
Brady Fielder vs. July
Cort McFadden vs. Whack Attack
John Crimber vs. Badger
Daniel Keeping vs. Reinstate Hank
Joao Ricardo Vieira vs. Dirty Dave
Mason Moody vs. Hostile
Alan de Souza vs. Cherry Bomb
Cody Jesus vs. Lapua
Koltin Hevalow vs. Big Twist
Eduardo Aparecido vs. Top Shelf
Cassio Dias vs. Hell Storm