O Campeonato Mundial desembarca em Sacramento, na Califórnia. — A Professional Bull Riders

O Campeonato Mundial desembarca em Sacramento, na Califórnia.

By: Andrew Hatfield  sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024 @ 16:23

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

Com o Unleash The Beast preparado para começar seu 10º evento da temporada em 2 de fevereiro na ensolarada Sacramento, Califórnia, a PBR.com está analisando mais de perto as melhores montarias, as maiores histórias e muito mais antes do PBR Wrangler Long Live Cowboys Classic.

 

WINGSON SOBE PARA O TOP 10: Depois de entrar na Zona de Corte antes da etapa de Tulsa, Oklahoma, Wingson Henrique da Silva voltou a sua melhor fase, vencendo sete de seus últimos dez touros no UTB, incluindo os últimos seis consecutivamente, e chegando ao Top 10 pela primeira vez nesta temporada. O vice-campeão do Rookie of the Year de 2023 ganhou seu primeiro evento individual na divisão de elite em Houston no fim de semana passado, vencendo todos os seus touros e aumentando sua invencibilidade para 6-de-6. Ele começou seu desempenho impecável no Texas ao derrotar o Bison por 78,25 pontos no primeiro round e Mighty Mike por 85,25 pontos no round dois. Deixando seu melhor para o final, o brasileiro disparou para fora dos portões a bordo do I'm Legit Too no Round Final e obteve 90 pontos ao ser avaliado com três pontos a mais que o animal. Depois que a poeira baixou, Silva foi o único atleta a ter um fim de semana perfeito, e sua vitória lhe rendeu 112 pontos no Ranking Mundial Unleash The Beast, levando-o ao 9º lugar na classificação.

 

O GRANDE COMEÇO DE GUITON: Em meio à agitação de John Crimber, não vamos esquecer outro talento adolescente em ascensão. Depois de ter ido mal em sua estreia na Unleash The Beast em Chicago, Clay Guiton se recuperou em grande estilo em Tulsa em janeiro, registrando duas montarias de 90 pontos. Ele agora venceu quatro de oito touros na UTB. Apesar de ter caído do Triple Aught aos 2,17 segundos no Round 1, o norte-americano lutou, superando Punchy Pete (apenas o segundo cowboy a fazê-lo) por 90 segundos no Round 2 para ganhar uma vaga em seu primeiro Round Final. Aparentemente indiferente ao enfrentar os touros mais ranqueados do mundo, Guiton pediu a porteira e superou o Bandito Bug com 90,25 pontos, empurrando-o para o quinto lugar no evento. Sua habilidade montando na contramão é excepcional, ele obteve 3,25 pontos a mais que Bandito Bug durante o último round em Tulsa, e levou seu sucesso para Houston, vencendo 2 de 3 e terminando em terceiro lugar na competição. Vencendo Washita Red por 86,5 pontos na primeira rodada e Renegade por 82,5 pontos na segunda rodada, ele chegou em primeiro na Escolha de Touros do Round Final. Selecionando o UTZ BesTex Smokestack como seu último adversário animal, o jovem cowboy foi derrubado em 7,44 segundos de partir o coração. Guiton, agora bem-sucedido em quatro de seus últimos seis animais, quer continuar em alta contra o No Cigar na primeira rodada dessa sexta-feira.