Koltin Hevalow passa para o terceiro lugar no ranking mundial após vitória em Salt Lake City — A Professional Bull Riders

Koltin Hevalow passa para o terceiro lugar no ranking mundial após vitória em Salt Lake City

By: Mandi McCary  segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 @ 05:21

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

SALT LAKE CITY – Enquanto o primeiro evento PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast (UTB) em Salt Lake City, Utah, desde 2020 terminava na noite de sábado, uma multidão com ingressos esgotados dentro do Delta Center estava no volume máximo aplaudindo Koltin Hevalow (Smithville, Missouri) por sua primeira vitória em um evento da série principal.

No início da noite de sábado, Hevalow fez dupla com o Baldy (Cia. Tommy Julian/D&H Cattle), registrando a pontuação de 86,5 pontos que precisava para liderar a classificação do evento.

Indo para o Round Final, Hevalow, que monta pelo Kansas City Outlaws na liga separada PBR Teams, era o número um na Escolha de Touros. E enquanto se preparava para montar por último no round, ele já havia conquistado a vitória do evento.

No duelo com o Chateau Montelena’s Montana Jacket (Cia. Vella/ Coleman/Ogden/ Hart.), Hevalow subiu no musculoso animal para terminar a noite em grande estilo. Mas ao sair do bretes, ele foi lançado pelo seu poderoso oponente aos 2,82 segundos e bateu cabeça com chifre, com o capacete voando enquanto ele caia no chão.

Apesar da colisão, o homem do Missouri de 20 anos passou do 12º lugar para o terceiro lugar no ranking, em busca de seu primeiro título mundial.

Além de um cheque de US$ 43.055, Hevalow também ganhou 106 pontos Unleash The Beast.

Depois de perder oito etapas devido a uma lesão na parte inferior do corpo, o bicampeão mundial da PBR José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo, MS) voltou para um fim de semana nada ideal.

Na noite de sexta-feira, DirtyBru (Cia. D&H Cattle Co/ Gordon/ OK Corralis) jogou o campeão mundial no chão após 1,91 segundos, o que rendeu ao poderoso animal o título de Touro do Evento, com uma pontuação de 44,5 pontos.

Depois de se recuperar na noite de sexta-feira, ele voltou com força total no segundo round, montando Pam's Dream (Cia. Bar A Bucking Bulls) para 86,5 pontos.

Optando pela licença médica no Round Final, como precaução para manter a recuperação, ele terminou em 11º lugar na etapa, passando do 35º para o 31º lugar no ranking.

O Campeonato Mundial viaja em seguida para o Crypto.com Arena em Los Angeles para o 12º evento da temporada 2024. O evento acontecerá na sexta-feira, 16 de fevereiro, às 23:59 e no sábado, 17 de fevereiro, às 23:30 (horário de Brasília), com transmissões ao vivo pelo brtvmax.com/pbr.