José Vitor Leme volta as arenas em Salt Lake City — A Professional Bull Riders

José Vitor Leme volta as arenas em Salt Lake City

By: Darci Miller  sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024 @ 18:29

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

PUEBLO, Colorado – Se a sensação de que a disputa pelo título mundial não começa de verdade até que José Vitor Leme esteja em campo, então a corrida pelo Campeonato Mundial PBR de 2024 começa oficialmente neste fim de semana em Salt Lake City.

 

O bicampeão mundial da PBR e eterno candidato ao título mundial retorna as arenas em Salt Lake City, de 9 a 10 de fevereiro, após ficar ausente por mais de dois meses devido a uma lesão na virilha.

Depois de terminar 2023 em segundo lugar e conquistar seu segundo título consecutivo de MVP com os Austin Gamblers no PBR Teams, a temporada de 2024 não teve nem de perto o início que Leme esperava.

Leme competiu nos dois primeiros eventos Unleash The Beast da temporada em novembro e dezembro, mas foi mandado para casa devido a uma lesão na virilha.

Leme diz que sentiu a lesão ocorrer durante o primeiro round a bordo do Buffalo Chip em St. Louis. Ele conquistou 86,25 pontos pelo esforço, mas não conseguiu finalizar o evento.

“Senti minha virilha no primeiro movimento que fiz para esporear o touro e novamente quando fui esporear o touro pela segunda vez, mas ainda assim consegui terminar a montaria”, disse Leme à Rodeio S.A.

Embora ele inicialmente não achasse que a lesão fosse grave – ela ocorreu na perna que não foi afetada anteriormente – não o vimos desde então.

Leme perdeu sete eventos da série principal, incluindo dois PBR Majors, o que teria sido uma excelente oportunidade para recuperar terreno, dados os pontos adicionais em jogo. Com isso ele caiu para o 35º lugar na classificação do Campeonato Mundial Unleash The Beast.

Mas se há alguém que pode se recuperar na disputa pelo título mundial, esse alguém é José Vitor Leme.

Na temporada passada, ele competiu em apenas 16 dos 24 eventos Unleash The Beast e ainda terminou em segundo lugar na classificação com título mundial ao alcance até o último dia das Finais Mundiais da PBR.

Em 2021, ele competiu em 21 dos 30 eventos rumo ao seu segundo título mundial.

Leme sofreu uma série de lesões nos últimos anos, inclusive na virilha, por isso já montou machucado e recuperou-se desse tipo de lesão antes. Ele só terá que fazer uma temporada típica de José Vitor Leme para recuperar terreno.

Em 2021, Leme teve indiscutivelmente a melhor temporada da história da PBR, vencendo sete eventos – incluindo a Final Mundial – e quebrando ou empatando seis recordes ao deixar outros competidores comendo poeira.

Mas mesmo um desempenho mais modesto resolveria o problema.

Na temporada passada, ele venceu três eventos e terminou oito vezes no Top-5, e poderia ter conquistado seu terceiro título mundial se não tivesse tropeçado na Final Mundial.

E, embora faltem suas estatísticas de 2024, as que ele tem se parecem… bem, com Leme. Em quatro montarias em dois eventos, ele venceu todos os seus touros, com uma montaria de 90 pontos e uma colocação entre os 5 primeiros.

Será este o Leme que retorna em Salt Lake City? Só o tempo irá dizer. Leme enfrentará o Modified Ride no primeiro round, que começa em 9 de fevereiro às 23:30 (horário de Brasília), com transmissões ao vivo pelo brtvmax.com/pbr.