Cassio Dias amplia liderança mundial após vencer touro invicto em Los Angeles — A Professional Bull Riders

Cassio Dias amplia liderança mundial após vencer touro invicto em Los Angeles

By: Mandi McCary  segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 @ 07:21

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

LOS ANGELES, Califórnia - Em uma das maiores cidades do circuito da PBR, o número 1 do mundo Cássio Dias (São Francisco de Sales, MG) marcou a maior nota do esporte em dois anos - uma montaria monstruosa de 94,75 pontos a bordo do melhor touro do campeonato e garantiu sua vitória no Michelob ULTRA PBR Los Angeles na noite de sábado.

A quarta vitória de Dias na temporada ampliou sua vantagem para 317,33 pontos sobre o segundo colocado Austin Richardson (Dallas, Texas), que está afastado devido a uma lesão.

Depois de um ótimo início no fim de semana, vencendo Hell Storm (Cia. Julio Moreno/Bar CB) por 87,25 pontos na noite de sexta-feira e ficando em segundo lugar no primeiro round, Dias vacilou um pouco no início do sábado. Enfrentando o Ghost Face (Cia. Bierema Rodeo Inc./ Cooper Scruggs Bucking Bulls) na segunda rodada, o talentoso cowboy do Kansas City Outlaws na liga separada PBR Teams foi estranhamente derrubado após apenas 3,04 segundos.

Apesar da queda, ele avançou para o Round Final e voltou sua atenção para um oponente até então invicto, Man Hater (Cia. Jane Clark/Gene Owen).

Saindo do brete a bordo do bovino imensamente talentoso, Dias foi perfeito com uma pontuação de 94,75 pontos, a mais alta da temporada UTB de 2024 e incomparável com qualquer montaria em 2023. A última montaria mais próxima a do cowboy de 22 anos em Los Angeles foi a José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo, MS) vencendo o touro campeão mundial Ridin' Solo (Cia. Bill McCarty/ McCoy Rodeo) em 2022 por também 94,75 pontos.

A montaria rendeu a Man Hater o título de Melhor Touro do Evento, com uma pontuação individual de 46 pontos.

Antes de Dias marcar os oito segundos a bordo de Man Hater, o atleta bovino havia derrubado mais de 30 competidores consecutivamente.”

“Deus me deu forças para fazer tudo isso acontecer”, disse Dias por meio da ajuda da tradução de Paulo Crimber. “Eu só quero levar isso dia após dia. Ainda há muito terreno a ganhar e muitos eventos pela frente.”

Além de um cheque de US$ 50.856, Dias também ganhou 127 pontos Unleash The Beast.

O Campeonato Mundial viaja em seguida para a Vystar Veterans Memorial Arena em Jacksonville, Flórida para o 13º evento da temporada de 2024. O evento acontecerá na sexta-feira, 23 de fevereiro, às 21:30 e no sábado, 24 de fevereiro, às 20:30 (horário de Brasília), com transmissões ao vivo pelo brtvmax.com/pbr.