Wingson Henrique da Silva vence seu primeiro evento no Campeonato Mundial — A Professional Bull Riders

Wingson Henrique da Silva vence seu primeiro evento no Campeonato Mundial

By: Kacie Albert  segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 @ 01:08

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

HOUSTON, Texas - Enquanto o primeiro evento PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast dentro do Toyota Center em Houston, Texas, chegava ao fim na noite de sábado, Wingson Henrique da Silva (Navirai, MS) montou perfeitamente, parando em todos os seus touros, vencendo o Kubota PBR Houston, apresentado por Michelob ULTRA, e entrando no Top 10 na corrida pelo Título Mundial de 2024.

 

O novato sensação, Clay Guiton (Cherryville, Carolina do Norte), liderou o evento até o Round Final, mas o jovem de 18 anos foi derrotado em seu último touro em 7,44 segundos de partir o coração, abrindo caminho para a vitória de Silva.

Silva, que monta pelo Kansas City Outlaws na liga separada PBR Teams, foi certeiro no primeiro round, montando Bison (Cia. JD Nix Rodeo Co.) e marcando 78,25 pontos. Com o início dos rounds finais no sábado, Silva subiu do décimo para o terceiro lugar na tabela de classificação do evento, graças ao sua montaria de 85,25 pontos a bordo do Mighty Mike (Cia. Braun Bucking Bulls) na segunda rodada.

Com a terceira colocação na Escolha de Touros para o Round Final, Silva optou por mais um embate contra o I'm Legit Too (Cia. Hart Cattle Co./Hale). Enfrentando o touro duas vezes durante a temporada de 2023 do PBR Teams, Silva venceu o animal e marcou 88,25 pontos em seu primeiro encontro em Cheyenne, Wyoming, em julho, mas foi derrotado aos 7,32 segundos em seu confronto mais recente em setembro em Oklahoma City.

Saindo dos bretes, Silva permaneceu em sincronia perfeita com o veloz atleta bovino, alcançando os oitos segundos necessários com facilidade enquanto a multidão ensurdecedora da Space City explodia em aplausos estridentes. Marcando monstruosos 90 pontos, a excepcional montaria foi suficiente para dar a Silva sua primeira vitória no Campeonato Mundial em 2024.

Junto com um cheque de USD 47.276,00, Silva ganhou 112 pontos cruciais UTB. Ele subiu da 19ª para a 9ª colocação na corrida pelo Título Mundial PBR de 2024, ficando a 426,5 pontos atrás do nº 1 Cassio Dias (São Francisco de Sales, MG), que não pontuou neste final de semana.

O Campeonato Mundial viaja em seguida para Golden 1 Center em Sacramento, Califórnia, para o PBR Wrangler Long Live Cowboys Classic, o segundo Major da temporada de 2024. O evento acontecerá na sexta-feira, 2 de fevereiro, às 23:59, no sábado, 3 de fevereiro, às 23:30 e no domingo, 4 de fevereiro, às 18:30 (horário de Brasília), com transmissões ao vivo pelo brtvmax.com/pbr.