Unleash The Beast: Tulsa 2024 — A Professional Bull Riders

Unleash The Beast: Tulsa 2024

By: Andrew Hatfield  sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 @ 15:24

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

Quando o evento deste fim de semana terminar, um terço da temporada 2024 estará oficialmente concluída, enquanto isso toda a ação da primeira divisão se prepara para levar os melhores competidores em touros do mundo para Tulsa, Oklahoma, no oitavo evento da campanha 2024 da Unleash The Beast.

 

DIAS RETORNA À 1ª COLOÇÃO: Depois de ficar na liderança do campeonato por um mês, o nº 1 Cássio Dias perdeu brevemente o primeiro lugar para o agora nº 2, Austin Richardson, depois que o texano conquistou dois títulos consecutivos no estado de Nova York. No entando, Dias se recuperou em Chicago, parando em três dos três touros que montou e vencendo seu terceiro evento da temporada. Vice-campeão do MVP pelo Kansas City Outlaws na liga separada PBR Teams, Dias terminou empatado em quarto lugar no primeiro round com 87 pontos a bordo do IHOP. Imparável, o brasileiro empatou em segundo lugar no Round 2, marcando 86,75 pontos com o touro Gray Fox e conquistando a segunda colocação na escolha de touros para o Round Final. Selecionando o animal Do Dat Eddie, Dias deixou o seu melhor por último, ao sair dos bretes e marcar 89 pontos, o maior empate do evento, e ultrapassar Cort McFadden, que fazia sua estreia na PBR, na classificação do evento. Depois que o jovem texano foi derrotado por Polar Express aos 5,26 segundos, Dias sabia que estava de volta ao topo na corrida pela fivela de ouro. A superestrela em ascensão está programada para enfrentar o Lansky na primeira rodada nesta sexta-feira.

TAL PAI, TAL FILHO: Embora haja apenas uma revanche no primeiro round na sexta-feira, o veterano João Ricardo Vieira enfrenta King Tut pela primeira vez após enfrentar o pai do animal atleta, SweetPro's Bruiser, cinco vezes. O cowboy brasileiro venceu dois dos cinco embates com o lendário animal ao longo de suas carreiras históricas. Vieira superou Bruiser no primeiro confronto por 88,75 pontos em Thackerville, Oklahoma, em agosto de 2014, mas o touro se vingou na Final Mundial da PBR em Las Vegas, Nevada, no final daquele ano, derrotando-o aos 3,4 segundos. Em fevereiro de 2015, no Iron Cowboy em Arlington, Texas, Vieira superou Bruiser com monstruosos 90,5 pontos, vencendo o evento. No entanto, o homenageado do PBR Brand of Honor de 2023 mais uma vez se vingou, derrotando o eterno candidato à fivela de ouro duas vezes em 2017, primeiro aos 6,49 segundos em março e, finalmente, aos 6,95 segundos em outubro. Bruiser esteve em sua melhor forma em ambas as saídas, marcando 46 pontos em março e 46,25 pontos em outubro.

SEM EXPERIÊNCIA, SEM PROBLEMA: Os novatos continuaram a brilhar na corrida inicial pela fivela de ouro, com três no Top 10 do Ranking Mundial: o nº 1 Cassio Dias, o nº 9 Julio Cesar Marques e o nº 10 Kaiden Alto. Dias mais uma vez deu um show para retomar o primeiro lugar da classificação no último fim de semana em Chicago. No entanto, ele não foi o único novato a brilhar na Cidade do Vento, já que Cort McFadden venceu dois dos três touros que montou em sua estreia na Unleash The Beast, terminando em quarto. Competidor reserva do Austin Gamblers no PBR Teams, o novato chegou em alta na etapa de Chicago, vencendo oito de seus últimos 10 touros. Atualmente classificado em 6º lugar no Ranking do Velocity Tour, o texano é filho do cinco vezes finalista mundial pela PBR, Cory McFadden, que teve duas montarias memoráveis contra o três vezes campeão mundial Yellow Jacket, ambas resultando em mais de 95 pontos. Mostrando que tem o que é preciso para seguir os passos do pai, McFadden saiu dos bretes a bordo do Nightmare e fez 86,75 pontos no primeiro round. O jovem atleta seguiu invicto ao superar o touro Sly por 87,25 pontos na segunda rodada. Escolhendo o Polar Express como seu último adversário animal, McFadden começou bem a montaria, mas foi derrotado após emocionantes 5,26 segundos. McFadden enfrentará o Sucker Pop na primeira rodada nesta sexta-feira.

Os fãs podem acompanhar o primeiro round do PBR Tulsa a partir das 22:30, horário de Brasília, pelo app ou site do brtvmax.com/pbr.