Campeonato Mundial 2024 desembarca em Houston, Texas — A Professional Bull Riders

Campeonato Mundial 2024 desembarca em Houston, Texas

By: Andrew Hatfield  sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 @ 17:45

Foto cortesia de Josh Homer/Bull Stock Media

 

Com o Campeonato Mundial da PBR Unleash The Beast se preparando para invadir o Toyota Center de 26 a 27 de janeiro para duas noites de emoções ininterruptas, vamos analisar o Round Final histórico do fim de semana passado, dar uma olhada na grande vitória de João Ricardo Viera e muito mais, enquanto isso Houston, Texas, dá as boas-vindas aos melhores cowboys do mundo!

 

ALGUMA COISA NA ÁGUA: Lar de três das melhores montarias da história da PBR, Tulsa foi mais uma vez um fim de semana imperdível na Montaria em Touros. Antes de desembarcarem no BOK Center, os atletas haviam registraram 10 montarias de 90 pontos ao longo da temporada, mas apenas no fim de semana passado, os melhores competidores do mundo conquistaram nove montarias de 90 pontos, incluindo sete no Round Final. Essas sete montarias acima dos 90 pontos foram as maiores em uma Final desde Worcester, Massachusetts, em 2008. No geral, os quarenta cowboys da primeira divisão estiveram em alta nas últimas duas semanas. Desde que montaram abaixo dos 30% pela primeira vez em um evento desta temporada no Madison Square Garden, durante o primeiro fim de semana de janeiro, os melhores competidores em touros do mundo se recuperaram em grande estilo. Em Chicago, eles venceram 39 dos 96 touros (40,63%), a segunda maior porcentagem de aproveitamento da temporada, e seguiram com 35 de 91 (38,46%) em Tulsa no fim de semana passado, o terceiro melhor desempenho durante a campanha de 2024. Até agora nesta temporada, quatro eventos tiveram percentagens de parada melhores que 35%, depois de apenas seis eventos terem ultrapassado essa marca em 2023.

EM ASCENSÃO: Vários atletas deram grandes saltos no ranking após a etapa de Tulsa, com destaque para Wingson Henrique da Silva e John Crimber. Silva, vice-campeão do Rookie of the Year da PBR em 2023, subiu do 34º para o 19º lugar após terminar em terceiro em Tulsa. Companheiro de equipe de Dias no Kansas City Outlaws, Silva venceu os três touros que montou no BOK Center, incluindo sua montaria de 90 pontos a bordo do Ricky Vaughn no Round Final. Ele enfrenta Bison na primeira rodada na sexta-feira. Crimber, que também saiu invicto de Tulsa, avançou do 32º para o 13º lugar no Ranking Mundial.

VITÓRIA DO VETERANO VIEIRA: Aos 39 anos, João Ricardo Vieira venceu os três touros que montou e conquistou sua fivela de campeão em Tulsa no fim de semana passado, empatando com Gary Richards como o homem mais velho a vencer um evento da primeira divisão da PBR. O veterano começou seu fim de semana perfeito superando o touro Whiplash por 86,75 pontos e empatando em quarto lugar no Round 1. Sem perder o ritmo, o brasileiro montou no Bamboozle por 87,75 pontos no Round 2, ganhando a primeira colocação na Escolha de Touros do Round Final. Escolhendo o Flyin Wired como seu último oponente atleta-animal, Vieira brilhou na Final e garantiu a vitória com uma obra-prima colossal e vencedora de rounds de 91,75 pontos. A montaria empatou como a maior nota da temporada de 2024, rendendo a Vieira sua primeira vitória em um evento Unleash The Beast desde março de 2022 e colocando uma marca no inesquecível Round Final de Tulsa, que contou com incríveis sete notas acima dos 90 pontos.