Após 11 anos PBR retorna a Limeira, SP — A Professional Bull Riders

Após 11 anos PBR retorna a Limeira, SP

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 23 de janeiro de 2024 @ 18:46

A temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, promovido pela Professional Bull Riders vem com muitas novidades e um calendário repleto de eventos em diversos estados do Brasil. O Campeonato é a divisão nacional da PBR, a maior liga de Montaria em Touros do mundo e que realiza competições em cinco países.

Uma das novidades para 2024 é a volta da cidade de Limeira, no interior de São Paulo, ao calendário oficial do campeonato, sediando uma etapa nos dias 15 e 16 de março durante o Limeira Rodeo Music. O evento que acontece de 15 a 23 de março é organizado por Viola Show e Nivaldo Moreira Eventos, e surgiu com o objetivo de resgatar a tradição da cidade que no passado teve um dos eventos mais conhecidos do Brasil.

 

“É uma satisfação muito grande para a PBR retornar a Limeira, que faz parte da história do nosso campeonato. Sabemos da importância e da dimensão do Limeira Rodeo Music, por isso estamos entusiasmados com esta etapa que iremos realizar no evento e só temos a agradecer aos organizadores por esta parceria que tenho certeza, será duradoura,” disse o tricampeão mundial Adriano Moraes, diretor da PBR no Brasil.

 

O município de Limeira já sediou etapas da PBR entre 2008 e 2013, e este ano irá sediar uma etapa da categoria Open, que reunirá alguns dos principais competidores do ranking da PBR em desafios com uma seleção de atletas de pulos. Os pontos da etapa valem tanto para o ranking nacional da PBR, quanto para o ranking internacional que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Com a expectativa de realizar cerca de 30 etapas nesta temporada o Campeonato Brasileiro da PBR terá sua Final Nacional realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 15 a 18 de agosto. Antes o calendário contar com etapas em pelo menos cinco estados, incluindo eventos como Americana-SP, Brasília-DF, Uberlândia-MG, Divinópolis-MG, Frutal-MG, Catalão-GO, entre tantos outros.

Na Final Nacional de Barretos, além do título e de escrever seu nome na galeria de campeões da PBR, o melhor atleta da temporada irá receber uma camionete Mitsubishi L200 Triton Sport e mais um bônus de 100 mil reais. No total, nesta temporada devem ser distribuídos cerca de 2 milhões de reais em prêmios ao longo de todas as etapas.

A PBR no Brasil é a principal porta de entrada para os atletas do nosso país chegarem a elite da PBR nos Estados Unidos, onde o campeão mundial de cada temporada fatura o bônus de 1 milhão de reais. O atual líder do ranking mundial, Cássio Dias Barbosa iniciou sua trajetória internacional na PBR do Brasil, onde conquistou o título da temporada em 2022, antes de seguir para os eventos na América do Norte.