O número 1 do mundo, Cássio Dias, vence o segundo evento consecutivo da temporada em Johnstown — A Professional Bull Riders

O número 1 do mundo, Cássio Dias, vence o segundo evento consecutivo da temporada em Johnstown

By: Andrew Hatfield  terça-feira, 12 de dezembro de 2023 @ 16:24

Foto cortesia de Todd Brewer/Bull Stock Media

 

O terceiro evento PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast da temporada 2024 chegou ao clímax em Johnstown, Pensilvânia, na tarde de domingo, com Cássio Dias (São F. de Sales, MG) parando em seus dois touros e vencendo seu segundo evento da nova temporada.

Dias, uma estrela em ascensão de 22 anos, do Kansas City Outlaws no campeonato separado PBR Teams, teve um início contundente na sexta-feira, vencendo o The Judge (Blake Sharp) por 89,25 pontos na primeira noite dos três dias de evento.

Provando sua resiliência, o cowboy brasileiro reagiu após cair do Train Station (Cornwell Bucking Bulls) aos 4,07 segundos na noite de sábado, montando Strong Arm (Gene Owen Bucking Bulls/Halpain) por 86,25 pontos na tarde de domingo para garantir sua passagem para o round final.

Escolhendo Cy Young (Blake Sharp/Robbie Ray/Doug Wilson), Dias amarrou a mão na corda mais uma vez, precisando de uma boa nota para subir ao topo da classificação.

Procurando sua segunda vitória consecutiva depois de vencer em St. Louis, Missouri, no fim de semana passado, Dias irrompeu os bretes, movendo-se em perfeita harmonia com seu oponente atleta animal, na frente de uma multidão lotada e barulhenta da 1ST SUMMIT ARENA, marcando um recorde de 91,75 pontos e assumindo a liderança do evento.

Com a vitória, Dias ganhou 158,5 pontos UTB e aumentou sua liderança no ranking mundial para 161,5 pontos na busca por sua primeira fivela de ouro.

Cody Jesus (Window Rock, Arizona) também fez 3 de 4, terminando em segundo, com 3,25 pontos atrás de Dias.

Depois de não competir em St. Louis no fim de semana passado, Jesus continuou seu início perfeito na temporada 2024 do Campeonato Mundial, vencendo o primeiro round graças a uma montaria de 90,75 pontos a bordo de Watch Out (Nothin But Try Ranch/Diggers/4 Diamonds).

Continuando invicto após montar Black As Coal (K Bar C Bucking Bulls/Bull Creek Bucking Bulls) por 86,25 pontos no Round 2 e Twisted Feather (Blake Sharp/Michael Floyd/Cain Kobert) por 87 pontos no Round 3, Jesus entrou no round final como o líder do evento.

O Arizona, membro do time campeão do PBR Teams 2023, Texas Rattlers, teve a primeira escolha no draft da Final, mas não conseguiu pedir a solta e foi designado para o Red Scorpion (Lari Crane/Gene Owen) para uma nova montaria em seu último oponente atleta animal.

A dupla saiu rugindo dos bretes, mas o poderoso animal levou a melhor sobre Jesus, que parecia quase ter marcados os 8, mas foi desclassificado por um apelo aos 2,25 segundos.

A prata rendeu a Jesus 125,5 pontos UTB e o levou ao segundo lugar no ranking.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Man Hater (Jane Clark/Gene Owen) foi o Touro do Evento. Enfrentando Eli Vastbinder (Statesville, Carolina do Norte) no round final, o poderoso competidor bovino superou rapidamente o cowboy, rechaçando-o aos 4,99 segundos e marcando 45,75 pontos, o recorde do evento. Man Hater está agora com 27-0 na série principal da PBR.

Depois de fazer um pit stop em Las Vegas, Nevada, na quarta-feira, 13 de dezembro, para o Kid Rock’s Rock N 'Rodeo Party, a próxima parada do Campeonato Mundial da PBR será na SNHU Arena em Manchester, New Hampshire, na sexta-feira, 15 de dezembro às 21h30 e sábado, 16 de dezembro, às 20h30, horários de Brasília.

Você pode assistir ao vivo e em português através do brtvmax.com/pbr!