Kaique Pacheco está pronto para fazer sua estreia no Campeonato Mundial de 2024 — A Professional Bull Riders

Kaique Pacheco está pronto para fazer sua estreia no Campeonato Mundial de 2024

By: James Youness  sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 @ 13:59

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

PUEBLO, Colorado – Já se passaram quase oito meses desde a última vez que o campeão mundial de 2018, Kaique Pacheco, fez a multidão aplaudir.

Classificado no Top 3 da série principal no final de abril, Pacheco estava correndo para o que teria sido sua segunda fivela de ouro. Mas durante um confronto curto com Razzmatazz, seu terceiro oponente no Round Final (graças a um par de repetes concedidos) e quinto touro do fim de semana, ele viu suas aspirações de vencer o campeonato desaparecerem diante de si.

Capaz de completar a montaria com 83 pontos, ele garantiu o terceiro lugar durante uma das paradas finais que levaram à Final Mundial de 2023 do Unleash The Beast.

Mas durante a difícil montaria e a tentativa de desmontagem que se seguiu, o cowboy de 29 anos acabou quebrando a perna, colocando assim uma pausa em sua carreira de montaria em touros pelos próximos meses.

Uma prova do sucesso da campanha de Pacheco em 2023, antes da lesão, e de quão dominantes os animais estavam durante a Final Mundial elétrica de oito rounds em Fort Worth, Texas, algumas semanas depois, foi que Pacheco se viu na terceira colocação apesar de não competir no maior palco da indústria dentro da Dickies Arena.

Sua ausência marcou a primeira vez em que o talentoso brasileiro não competiu em Finais Mundiais desde 2014, abrindo caminho para Rafael José de Brito conquistar a primeira tríplice coroa (incluindo o título do evento da Final Mundial, o Novato do ano e a Fivela de ouro do Campeonato Mundial).

Tentando se testar há apenas três meses, durante um evento do PBR Teams, Justin McBride e o Nashville Stampede deram as boas-vindas a sua estrela de volta em ação. Mas com o veterano agravando as lesões e hematomas durante a montaria, ele acabou rapidamente sendo transferido para a lista de machucados do Nashville, eventualmente perdendo o segundo ano do épico formato 5 contra 5.

Então, quando um dos favoritos dos fãs do campeonato for apresentado na noite de sexta-feira na SNHU Arena, espera-se que os fãs reguem o competidor com muito amor.

E se ele estiver realmente saudável e pronto para jogar, os fãs podem esperar grandeza.

A competição de alto nível significa muito mais quando os melhores do mundo estão saudáveis e participam.

Embora José Vitor Leme, Sage Steele Kimzey, John Crimber e algumas outras estrelas da série devam perder o confronto em Manchester, o campeonato está mais do que feliz em compensar isso, recebendo de volta um dos melhores que já entrou nos bretes.

Preparado para enfrentar Squealin 'Cat durante o round de abertura da noite de sexta-feira, Pacheco teve muito tempo para intensificar seu preparo para a montaria e espera-se que faça sua estreia no Campeonato Mundial de 2024 com um claro atestado de saúde.

Com a temporada 2024 do Unleash The Beast marcada para iniciar seu quarto evento, os melhores competidores de touros do mundo vão competir em Manchester, na SNHU Arena de New Hampshire, por dois dias de ação épica começando na sexta-feira, 15 de dezembro, e terminando no sábado, 16 de dezembro. Antes da primeira rodada, vamos dar uma olhada em quem está na escalação durante o PBR Manchester deste fim de semana:

 

ROUND 1 MATCHUPS

Ezekiel Mitchell vs. Joe Exotic

Vitor Losnake vs. Skinny Kenny

Brady Oleson vs. Dog Bone

Silvano Alves vs. Retro Maniac

Casey Roberts vs. Country Club

Kaiden Loud vs. Chute Boss

Dalton Kasel vs. Smooth Criminal

Trace Redd vs. Game Day

*Daniel Keeping vs. Soul King

*Mauricio Gulla Moreira vs. The Sauce

Julio Cesar Marques vs. Pearl Snapped

Wyatt Rogers vs. Spotted Rust

Thiago Salgado vs. The Judge

Dawson Gleaves vs. Centerfold

Grayson Cole vs. Yelawolf

Wingson Henrique da Silva vs. Gangster Blues

Andrew Alvidrez vs. Sellout

Boudreaux Campbell vs. Tall Boy

Lucas Divino vs. Repo

Jesse Petri vs. Sandman

*Ednelio Almeida vs. Dirty Deeds

Eli Vastbinder vs. Rock On

Kaique Pacheco vs. Squealin’ Cat

Alex Cerqueira vs. Pneu-Dart’s Rocky Malcoma

Joao Lucas Campos vs. Nighttime Crime

Luciano De Castro vs. All In

Daylon Swearingen vs. South Point Dance Monkey

*Bob Mitchell vs. Cutthroat

Paulo Eduardo Rossetto vs. Cadillac

*Brady Fielder vs. Tucker

Felipe Furlan vs. Star of the Show

Joao Ricardo Vieira vs. Plumber Man

Eduardo Aparecido vs. Cactus Jack

Koltin Hevalow vs. Comanchero

Austin Richardson vs. Muss Bus

Alan de Souza vs. Gravy

Caden Bunch vs. My Buddy Taco

Cody Jesus vs. Panic Button

Cassio Dias vs. Coolio