Cassio Dias subiu o nível da competição com sua vitória em St. Louis — A Professional Bull Riders

Cassio Dias subiu o nível da competição com sua vitória em St. Louis

By: James Youness  segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 @ 04:51

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

ST. LOUIS, Missouri – Desde que chegou aos Estados Unidos no ano passado, Cassio Dias tem conquistado grande parte de sua lista de desejos.

Desde terminar em segundo lugar na disputa do MVP do PBR Teams 2023 (apenas 87 pontos atrás do bicampeão mundial Jose Vitor Leme) até liderar o Kansas City Outlaws com seu recorde de 20 paradas de 28 montarias, até se tornar o único competidor a começar o Campeonato Mundial de 2024 com um 6 de 6 perfeito (a lista continua…).

E mesmo assim a vitória de domingo dentro da Enterprise é de alguma forma a primeira vitória do novato no Campeonato Mundial.

O que faz sentido quando levamos em conta o fato de que ele só participou de quatro eventos, incluindo os eventos desta temporada em Tucson, Arizona, e St. Louis, Missouri.

Mas depois de ver o talentoso jovem de 22 anos vencer seus animais repetidas vezes, normalmente seguido por alguns acenos para a multidão e uma dança animada em cima da shark cage, parece que o brasileiro tem entretido os fãs, o staff e até mesmo os colegas competidores já há algum tempo.

“É difícil de acreditar, mas é um sonho que se tornou realidade para mim”, partilhou Dias.

“Isso mostra o quanto meu trabalho duro e tudo que coloco no dia a dia valeu a pena aqui com os melhores do mundo.”

Chegando ao PBR St. Louis da última semana, localizado a apenas 400km da base de seu time, Kansas City, Dias vinha com um 3 de 3 perfeito, se bem que incluiu um 69,50 pontos abordo do Coach K.

Embora a pontuação baixa o tenha ajudado a garantir o sexto lugar no evento de estreia da temporada, não é o que esperávamos.

Os fãs que conhecem Dias entendem que quando ele monta, geralmente são grandes pontuações.

Voltando aos trilhos, o agora líder do campeonato garantiu apenas as melhores apresentações desta vez.

Começando a competição com a segunda melhor nota no primeiro round, ele marcou 87,5 pontos depois de parar os 8 segundos no touro Buzz. Confirmando o que todos sabemos e o que alguns de seus concorrentes temiam: este cowboy está aqui para vencer.

E ele é muito bom nisso.

Continuando seu histórico início de temporada com o amanhecer do último dia de competição, foi apenas mais um evento para Dias quando ele entrou na arena, alegre, mas determinado, como sempre.

Apenas algumas horas depois, no entanto, seu currículo no Campeonato Mundial mudaria para sempre.

Em parte, graças a outra montaria emocionante no segundo round.

Desta vez, enfrentando o Hunted Down, ele garantiu sua entrada no Round Final, cortesia de sua montaria de 86,25 pontos. Alimentando-se da energia da multidão, ele rapidamente comemorou e se recuperou, sabendo que sua noite ainda não havia terminado.

Mais tarde, selecionando Mike's Motive na escolha de touros, com quem ele se uniu no início deste ano e conquistou o título do evento Stampede Days para seu time, Kansas City Outlaws, graças a uma parada de 91,25 pontos, Dias pretendia selar a vitória.

E foi exatamente isso que ele fez.

Ampliando sua sequência de paradas e início impecável em sua temporada de estreia no Campeonato Mundial, ao mesmo tempo em que obteve a primeira parada de 90 pontos na série individual, Dias presenteou os fãs do Enterprise Center com uma noite que eles não esquecerão tão cedo.

No centro do palco e sob os holofotes (desta vez para receber sua primeira fivela de evento), seu sorriso era quase contagiante. Ele entendeu a importância não só da vitória, mas do que ela representa.

Para ele. Para sua família.

Caramba, para sua carreira de montaria em touros.

“(O crédito vai) A Deus e a todas as pessoas que acreditam em mim e estiveram comigo nesta jornada. JW Hart, Guilherme Marchi e minha esposa”, compartilhou Dias, com a ajuda da tradução de Paulo Crimber.

“Sempre soube e pensei nisso, mas não esperava que tudo acontecesse tão rápido. É simplesmente inacreditável, mas quero continuar trabalhando duro, indo touro a touro, semana após semana.”

O talentoso cowboy pode estar apenas iniciando na série principal, mas as primeiras apresentações preveem que ele poderá competir contra os melhores do mundo durante muito tempo.

Pronto para trazer sua vantagem de 60,5 pontos sobre o segundo colocado, Caden Bunch, no próximo fim de semana em Johnstown, Pensilvânia, tecnicamente o resto do grupo está competindo com ele.

O melhor cowboy na temporada.

Mas, novamente, não é uma grande surpresa para quem está de olho no premiado atleta.