Brady Fielder vence seu primeiro evento Unleash The Beast da carreira — A Professional Bull Riders

Brady Fielder vence seu primeiro evento Unleash The Beast da carreira

By: Kacie Albert  segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 @ 21:23

Foto cortesia da Bull Stock Media

 

MANCHESTER, NH – Diante de uma multidão com ingressos esgotados no sábado à noite em Manchester, New Hampshire, a sensação australiana Brady Fielder (Clermont, Queensland, Austrália) alcançou um marco na carreira, fazendo um impecável 3 de 3 dentro da SNHU Arena para vencer seu o primeiro evento na elite do Campeonato Mundial.

Fielder, que salientou sua vitória com uma montaria espetacular de 90 pontos, catapultou para o quarto lugar no ranking, tornando-se assim um dos candidatos ao Título Mundial PBR 2024, enquanto tenta ser apenas o segundo australiano na história a ganhar a cobiçada fivela de ouro.

À medida que a competição começou no Estado do Granito, Fielder, recém-saído do PBR Teams 2023 com o título de campeão pelo Texas Rattlers, fez uma montaria de 83 pontos a bordo de Tucker (Painted Pony Championship Rodeo).

Fielder então foi lançado do décimo primeiro para o primeiro lugar na classificação do evento quando conquistou Air Shift (Dave Martin/Mike Miller Bucking Bulls) por 86,25 pontos no segundo round.

Com a primeira colocação na escolha de touros do round final, Fielder decidiu enfrentar UTZ BesTex Smokestack (Blake Sharp/Chris Utz/Carey Brothers). Em uma decisão que valeu a pena, Fielder permaneceu em sincronia perfeita com o poderoso atleta animal, alcançando os oito segundos necessários com facilidade, enquanto a multidão elétrica explodia em aplausos estridentes.

Recompensado com monstruosos 91 pontos e a maior nota do evento, Fielder conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial. Ganhando um cheque de US$44.691,00 e cruciais 135,33 pontos UTB, Fielder catapultou do 33º para o 4º lugar no mundo. Ele está agora a 194,17 pontos do número 1, Cássio Dias (São Francisco de Sales, Brasil).

Embora Dias, do Kansas City Outlaws, permanece no topo da classificação mundial, sua sequência de vitórias consecutivas em dois eventos chegou ao fim quando ele fez 0 de 2 em New Hampshire. Depois de ser derrubado por Coolio (CB Bucking Bulls) aos 3,66 segundos no primeiro round, o reservado brasileiro foi novamente superado no round 2, derrubado por Dirty Sancho (Blake Sharp/Koe Wetzel/High Voltage Cattle) aos 2,38 segundos.

Já o campeão mundial da PBR de 2018, Kaique Pacheco (Itatiba, SP) fez sua estreia na temporada de 2024 de forma contundente, fazendo um 3 de 3 perfeito e terminando em segundo lugar na competição.

Pacheco foi afastado da Final Mundial da PBR de 2023 e teve apenas uma saída durante a temporada do PBR Teams com o Nashville Stampede, enquanto se recuperava de uma fratura na tíbia e na fíbula sofrida em abril.

O Homem de Gelo estava totalmente em forma em seu retorno à competição. Depois de montar em Squealin 'Cat (Mike Miller Bucking Bulls) por 84,25 pontos no Round 1, Pacheco superou o One Man Gang (CB Bucking Bulls) por 84,75 pontos no Round 2 e garantiu sua entrada para o round final na segunda colocação.

Pacheco então escolheu Lapua (Blake Sharp/Floyd/Wilson/High Voltage) como seu último oponente. Pedindo a porteira com confiança, Pacheco fez seu terceiro gol em três tentativas, marcando 85,75 pontos.

A exibição prateada rendeu a Pacheco 95 pontos Unleash The Beast. Ele passou de não classificado para o 10º lugar no ranking enquanto busca seu segundo Título Mundial. Pacheco está agora 249 pontos atrás do número 1, Dias.

O último competidor invicto em New Hampshire, Alan de Souza (Taubaté, Brasil), do Nashville Stampede, ficou em terceiro, acumulando 78 pontos UTB.

Souza montou em Gravy (Wigged Out Cattle Co.) e marcou 84,25 pontos no primeiro round, depois montou em Trouble Maker (Cornwell Bucking Bulls) e fez 83 pontos no Round 2 e em Cy Young (Blake Sharp/Robbie Ray/Doug Wilson) para 85,25 pontos no último round.

Souza subiu três posições no ranking mundial, passando do 5º para o 2º lugar. Ele está agora 147,5 pontos atrás do nº 1, Dias.

No curral de touros, UTZ BesTex Legend (Blake Sharp / Chris Utz / Carey Brothers) pulou um pouco melhor que os demais e ganhou a fivela de Touro do Evento. Apresentando-se no round final, o poderoso animal marcou impressionantes 45,75 pontos por sua performance de 2,62 segundos com Lucas Divino, do Austin Gamblers (Nova Crixas, GO).

A próxima parada do Campeonato Mundial da PBR será em Albany, Nova York, na sexta-feira, 29 de dezembro, às 21:45 e no sábado, 30 de dezembro, às 20:45, horários de Brasília.

Assista ao Campeonato Mundial, ao vivo e em português no brtvmax.com/pbr.