Swearingen pretende deixar o difícil ano de 2023 para trás e ser mais inteligente em 2024 — A Professional Bull Riders

Swearingen pretende deixar o difícil ano de 2023 para trás e ser mais inteligente em 2024

By: Darci Miller  segunda-feira, 20 de novembro de 2023 @ 23:49

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

PUEBLO, Colorado – 2023 não foi bom para Daylon Swearingen.

Em 2022, ele teve talvez o melhor ano de qualquer atleta na PBR. Ele venceu o Campeonato Mundial PBR 2022 antes de brilhar no Carolina Cowboys no PBR Team Series, terminando em segundo lugar na corrida do MVP da temporada regular.

Mas assim que o Teams terminou e a temporada mudou para 2023, nada mais foi igual.

Nesta época, no ano passado, Swearingen estava lidando com uma lesão na virilha e tirou uma semana de folga para tomar uma injeção. Ele voltou à ação na cidade de Nova York, onde rompeu o músculo da pélvis, necessitando de uma cirurgia no início de janeiro, perdendo assim o resto da temporada da UTB. Ele até fez um último esforço para se classificar para a Final Mundial da PBR de 2023, através da Final da Velocity Tour, mas não obteve sucesso.

Swearingen voltou aos Cowboys quando a temporada do PBR Teams começou novamente em julho, mas isso também durou pouco.

“Meu quadril meio que doeu de novo”, disse Swearingen. “A lesão no meu quadril e na minha virilha estão todas do mesmo lado, então há muita coisa acumulada ali.”

Ele competiu em apenas três eventos nos Times antes de perder quase um mês. Teve duas saídas no Freedom Fest em Oklahoma City no início de setembro, mas não competiu novamente até a Final do PBR Teams em Las Vegas, no final de outubro.

Ao todo, ele venceu 4 de 10 touros, em cinco eventos dos Times, enquanto os Cowboys desapareciam na reta final.

“Este ano foi uma espécie de batalha”, disse Swearingen. “Foi muito difícil. Houve alguns momentos em que eu senti que poderia ter montado, mas eles me seguraram, o que provavelmente foi uma boa ideia, olhando agora para trás. Mas eu estava fazendo tudo o que podia para ter certeza de que estaria lá, estaria no próximo evento e, durante a semana, estava fazendo tudo que podia para manter meu corpo sadio.”

Mas se 2023 foi amaldiçoado, Swearingen já pode fechar esse capítulo. A temporada 2024 do Campeonato Mundial começou oficialmente com o PBR Tucson há algumas semanas, e com a conclusão das Finais Nacionais PBR Canadá 2023, apresentadas pela Command Tubular Products, sua temporada 2023 está oficialmente encerrada.

Embora ele tenha terminado em 22º em Tucson, vencendo 1 de 2, sua montaria foi impressionante.

No primeiro round, ele montou no Buster Moon e obteve 82,25 pontos, conseguindo os 8 segundos mesmo sendo arremessado por cima da cabeça do touro em uma colisão violenta.

“Ah, sim, minha cabeça levou a pior”, disse Swearingen depois com uma risada. “Eu realmente não sabia nada sobre aquele touro. Meio que deu certo, mas foram apenas 82 pontos. Mas eu me senti bem. É uma temporada longa. O touro reserva, ele era meio que um acerto ou um erro, então decidi manter minha nota. Estou meio que trabalhando com um pouco de dor no quadril, então estou apenas tentando ir com calma e progredir lentamente e continuar ficando mais forte.”

Mesmo depois de receber uma pancada forte, Swearingen estava determinado a não desistir de sua montaria.

“Sinto que cada vez que aceno com a cabeça, estou colocando para fora tudo o que é preciso”, disse. “Estou grato por ter usado um capacete 100X. Cuidou de mim, aguentou o impacto e deu tudo certo. Deus estava cuidando de mim. Eu sei que toda vez que aceno com a cabeça, Deus está cuidando de mim, e posso entregar tudo lá fora, e o que quer que aconteça era o que deveria ter acontecido.

Apesar da dor persistente no quadril, Swearingen foi para o norte, para Edmonton, Alberta, para competir na Final Nacional da PBR Canadá. O Campeão Canadense de 2019 teve um primeiro dia devagar, caindo dos dois touros que montou, mas ele se recuperou com duas montarias sólidas, encerrando a competição em 10º lugar.

Swearingen estará em ação no PBR St. Louis, no Enterprise Center, em St. Louis, de 2 a 3 de dezembro. A ação começa em 2 de dezembro às 21:30 horário de Brasília no brtvmax.com/pbr.

Entrando em 2024, ele está se certificando de ser mais inteligente sobre como cuida de seu corpo. Com apenas 24 anos, ele ainda pode ter muitos anos de carreira pela frente.

“Este ano foi uma grande curva de aprendizado”, disse. “Eu estava fazendo fisioterapia e coisas assim, mas agora além da fisioterapia, estou fazendo mais, indo ver treinadores. Não posso fazer tudo sozinho. Gosto de ser independente e fazer as coisas sozinho, mas tenho que tratar isso como um atleta profissional, e preciso ver pessoas que realmente sejam profissionais no assunto. Então é nisso que tenho trabalhado e me sinto melhor. Quero passar a temporada individual me sentindo muito bem, montando bem, e continuar assim nos Times.”

Depois do ano que teve, Swearingen está ainda mais motivado para voltar para disputa e ir atrás de outra fivela de ouro.

Definitivamente ainda estou um pouco dolorido e ainda estou trabalhando nisso, mas assim é a montaria em touros. Você vai trabalhar com a dor”, disse Swearingen. “Mas definitivamente estou voltando mais forte este ano. Acho que minha mente está mais forte. Definitivamente estou em melhor forma do que no ano passado. E é só continuar trabalhando e continuar se sentindo bem.”