O campeão mundial de 2016, Cooper Davis, anuncia aposentadoria do Unleash The Beast — A Professional Bull Riders

O campeão mundial de 2016, Cooper Davis, anuncia aposentadoria do Unleash The Beast

By: Darci Miller  sábado, 4 de novembro de 2023 @ 14:49

Foto cortesia de Josh Homer/Bull Stock Media

PUEBLO, Colorado – No início desta semana, o campeão mundial de 2016, Cooper Davis, anunciou um novo rumo para sua carreira.

Tendo alcançado todo o possível como um competidor indivídual, ele está se aposentando do Unleash The Beast para se concentrar em vencer o Campeonato do PBR Camping World Team Series com o Carolina Cowboys.

“Fui abençoado com uma carreira além dos meus sonhos mais loucos”, postou Davis no Instagram. “Pude montar com alguns dos meus heróis e melhores amigos, fazendo o NFR 1x, vencendo o estreante do ano na PRCA, indo para as finais da PBR 8x, vencendo a Final no meu ano de estreia e sendo Campeão Mundial em 2016. A única coisa que resta a realizar é ganhar um campeonato de equipes da PBR, e é por isso que tomei a decisão de designar o resto da minha carreira de atleta apenas para competir no PBR Team Series. Quero poder dar 100% ao meu time e sentir que isso prolongará a minha carreira por mais alguns anos.”

É um anúncio chocante de Davis, um eterno candidato ao título mundial que terminou fora do Top 10 apenas uma vez desde 2015 (2022, quando competiu em apenas quatro eventos da Primeira Divisão devido a um pescoço quebrado). Ele ficou em 9º lugar em 2023, com duas vitórias na temporada.

Com apenas 29 anos, Davis tem 297 montarias válidas em sua carreira na primeira divisão, 37 das quais foram de 90 pontos ou mais, e 13 vitórias em eventos, incluindo a Final Mundial da PBR em 2015. Sua maior nota – 94 pontos no Chiseled – veio em 2021, quando Davis terminou em terceiro lugar na classificação mundial. Na verdade, sete de suas nove maiores notas ocorreram desde 2020.

Davis, no entanto, foi franco sobre o preço que o exigente calendário da PBR teve sobre ele – ele ficou fora das arenas por um mês após sua vitória em Billings, Montana, em abril, para se recuperar antes das Final Mundial em maio, onde parou em apenas um dos sete touros que montou.

Após o break de verão, no entanto, ele voltou a ser o competidor mais valioso do Carolina Cowboys nesta temporada, terminando em quarto lugar na corrida do MVP, graças ao seu aproveitamento de 60%.

Um Davis totalmente descansado e sadio será uma peça extremamente perigosa no Carolina Cowboys nos próximos anos.

Mas isso não quer dizer que Davis ainda não será um elemento importante no Unleash The Beast deste ano.

Também foi anunciado no início desta semana que ele se juntará à cabine de transmissão da CBS ao lado de Craig Hummer e do bicampeão mundial Justin McBride.

“Estou feliz em informar a todos que estarei no time de transmissão da próxima temporada do UTB!” disse Davis. “Estou grato pela carreira que tive até agora e ansioso pelo que está por vir.”

Enquanto não estiver na TV, Davis aproveitará a temporada para passar um merecido tempo com sua esposa, Kaitlyn, e seu filho de 8 anos, Mack.

“Também estou ansioso para ficar mais em casa com minha família e não perder a oportunidade de ver meu filho crescer”, disse Davis. “Gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores que permaneceram comigo e acreditaram em mim ao longo da minha carreira. Gostaria também de agradecer (Kaitlyn) por sempre me incentivar a trabalhar mais, sendo a voz da razão quando preciso e por tudo o que você faz. Gostaria de agradecer à minha família, amigos e fãs por todo o apoio ao longo dos anos.”