O sul mato-grossense Warlei de Oliveira conquistou o título da etapa da PBR em Bernardino de Campos — A Professional Bull Riders

O sul mato-grossense Warlei de Oliveira conquistou o título da etapa da PBR em Bernardino de Campos

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 22 de outubro de 2023 @ 13:31

Lealdini Fotografias

No último fim de semana a Professional Bull Riders realizou mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros durante a 1ª Expo Bernardino de Campos. O evento realizado de 19 a 21 de outubro faz parte da nova temporada da PBR no Brasil, que teve início em agosto e já conta pontos para o ranking de 2024.

Realizada pela Prefeitura Municipal e com a organização de Du Valle, a primeira edição da Expo Bernardino de Campos teve diversas atrações e contou com entrada franca todas as noites. Esta foi a primeira vez que a cidade da região sudoeste do estado de São Paulo recebeu uma etapa da Maior Liga de Montaria em Touros do Mundo.

 

“Estamos felizes em ter feito parte desta primeira edição da Expo Bernardino de Campos, que foi realizada com grande sucesso. Em nome da PBR quero agradecer ao Prefeito Municipal Wilson Garcia, ao vice-prefeito Adevanil, a Comissão Organizadora do evento e a todos da DuValle Eventos, um dos principais parceiros do nosso campeonato,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

A vitória foi de Warlei de Oliveira (Aparecida do Taboado-MS), que pontuou nos quatro touros que montou na etapa e garantiu a sua segunda fivela na temporada ao somar 332,50 pontos. Liderando a competição com uma boa vantagem sobre os demais concorrentes, o sul mato-grossense montou Chumbo Grosso (Califórnia) no Round Final e obteve 88,50 pontos para confirmar o título na 1ª Expo Bernardino de Campos.

Com o desempenho no fim de semana o jovem talento da Montaria em Touros somou mais 69,00 pontos para o ranking nacional e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro totalizando 180,50 pontos. Em quatro etapas que competiu na atual temporada, Warlei de Oliveira mantém um aproveitamento de mais de 84%, tendo obtido nota em 11 dos 13 touros que montou.

O segundo colocado da etapa foi Vanderson Barbosa (Indaiatuba-SP), que obteve a maior nota da Final, 90,00 pontos a bordo do touro Maroquinha (Califórnia) e pontuou no ranking pela primeira vez na temporada. Ele foi seguido pelo líder do ranking José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) que terminou em terceiro, Luiz Humberto Gonçalves (Ipaussu-SP) em quarto, Lucas Martins Costa (Frutal-MG) em quinto e Allan Dias (Manduri-SP) na sexta colocação.

A fivela de Melhor Touro da etapa ficou com o animal Marquinha (Califórnia) que obteve média de 44,50 pontos nas duas apresentações que fez no evento, tendo proporcionado a maior nota da etapa. No total, a etapa de Bernardino de Campos que foi a sexta parada da nova temporada da PBR n Brasil distribuiu R$ 40 mil em prêmios aos competidores.

 

Classificação Final – Bernardino de Campos

1 – Warlei de Oliveira – Ap. do Taboado-MS – 332,50 pontos

2 – Vanderson Barbosa – Indaiatuba-SP – 317,00 pontos

3 – José Alberto de Castro – S. J. do Patrocínio-PR – 260,00 pontos

4 – Luiz Humberto Gonçalves – Ipaussu-SP – 258,00 pontos

5 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 253,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 06 etapas

1 – José Alberto de Castro – S. J. do Patrocínio-PR – 218,00 pontos

2 – Warlei de Oliveira – Ap. do Taboado-MS – 180,50 pontos

3 – Leandro Zampollo – Pirassununga-SP – 156,00 pontos

4 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 128,50 pontos

5 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 123,50 pontos

6 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 101,00 pontos

7 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 100,00 pontos

8 – Adilson Júnior – Salto de Pirapora-SP – 98,00 pontos

9 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 95,00 pontos

10 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 86,00 pontos