O líder do ranking José Alberto de Castro marcou a maior nota na noite de sexta-feira na etapa da PBR em Extrema — A Professional Bull Riders

O líder do ranking José Alberto de Castro marcou a maior nota na noite de sexta-feira na etapa da PBR em Extrema

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 14 de outubro de 2023 @ 11:21

Waguinho de Souza

Teve início na noite desta sexta-feira as competições da Professional Bull Riders na 36ª Festa do Peão de Extrema. O evento que acontece juntamente com o 24° Extrema Country Fest está sediando uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo pelo segundo ano consecutivo, valendo pontos já para a temporada 2024 do ranking nacional e também para o ranking internacional da PBR.

Conhecido nacionalmente por ser um dos principais eventos do sul de Minas Gerais e uma referência entre as Festas do Peão do estado, o evento teve início oficialmente na quinta-feira, porém devido as condições climáticas não foi possível realizar as montarias. Assim, o Round 1 da competição que aconteceria na noite do feriado foi realizado nesta sexta-feira.

Dando sequência a ótima fase o atual líder do ranking nacional, José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) foi o melhor na primeira noite de competições e largou na frente na disputa por mais um título. O paranaense montou Backdrop (2Hoping Bucking Bulls) em uma belíssima apresentação que lhe rendeu 90,00 pontos e o bônus de R$ 2.362,50.

Além de abrir a competição na liderança o competidor ainda recebeu 17,00 pontos de bônus para o ranking, aumentando consideravelmente sua vantagem na primeira colocação do ranking nacional. Recentemente José Alberto de Castro foi o melhor atleta individual do PBR Jaguariúna Teams, uma competição em equipes da PBR realizada durante o Jaguariúna Rodeo Festival e segue com 70% de aproveitamento dos touros que montou na atual temporada.

A segunda melhor nota de sexta-feira ficou com Eric Henrique Domingos (Pérola-PR), atleta que nesta próxima semana embarca para os Estados Unidos em sua primeira experiência internacional para competir na Final do Challenger Series, campeonato da divisão de acesso da PBR. Campeão da Final Nacional da PBR em Barretos no mês de agosto e Melhor Novato da Temporada 2023, o paranaense montou Mandraque (Wilsinho Salaroli) e obteve 88,25 pontos.

Na sequência pontuou outro jovem talento da PBR, Miguel Alves (Campos Limpos de Goiás-GO) que marcou 88,00 pontos a bordo de Novo Tempo (DF). Ele foi seguido por Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG), que também embarca para os Estados Unidos esta semana e Jordans Jordão Júnior (Holambra-SP), que dividiram a quarta colocação com 86,50 pontos montando respectivamente os touros Marcante (Fortaleza / Caio / Douglas) e Pirata (Laço de Ouro).

Os touros Império (DF) e Signo (Fortaleza / Caio / Douglas) tiveram as maiores avaliações da noite ao derrubarem seus oponentes e largaram na frente na disputa de Melhor Touro da etapa com 44,50 pontos cada um. Na noite de sexta-feira, 13 dos 25 competidores pontuaram e todos retornam para a noite de sábado onde buscam o título de campeão da Festa do Peão de Extrema.

Neste fim de semana a PBR também realizaria uma etapa durante a Expo Bernardino de Campos, na região sudoeste do estado de São Paulo, porém devido a um forte temporal que comprometeu a segurança das estruturas o evento foi adiado. A 1ª edição da Expo Bernardino será realizada nesta próxima semana, com início na quarta-feira (18 de outubro) e se encerrando no sábado (21 de outubro).

 

Resultados – Round 1 – Extrema-MG

1 – José Alberto de Castro – Backdrop (2Hoping Bucking Bulls) – 90,00 pontos

2 – Eric Henrique Domingos – Mandraque (Wilsinho Salaroli) – 88,25 pontos

3 – Miguel Alves – Novo Tempo (DF) – 88,00 pontos

4 – Alex Júnior da Silva – Marcante (Fortaleza / Caio / Douglas) – 86,50 pontos

4 – Jordans Jordão Júnior – Pirata (Laço de Ouro) – 86,50 pontos