De 12 a 14 de outubro a PBR realiza etapa no Extrema Country Fest, uma das Festas do Peão mais tradicionais do sul de Minas — A Professional Bull Riders

De 12 a 14 de outubro a PBR realiza etapa no Extrema Country Fest, uma das Festas do Peão mais tradicionais do sul de Minas

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 10 de outubro de 2023 @ 09:05

O calendário da Professional Bull Riders no Brasil tem sequência neste fim de semana e a cidade de Extrema, no estado de Minas Gerais recebe pelo segundo ano consecutivo uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo. A etapa é a sexta da nova temporada do campeonato que teve início no mês passado e acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro.

Em sua 36ª edição a Festa do Peão de Extrema é consagrada como uma das maiores do sul de Minas Gerais e acontece juntamente com o 24° Extrema Country Fest. Realizado pela Prefeitura Municipal de Extrema o evento traz uma programação diversificada ao público, que inclui além da montaria em touros, shows musicais, entre outras diversas atrações.

 

“A Festa do Peão de Extrema é uma referência da região e a PBR se sente honrada por mais uma vez fazer parte deste evento. Estamos iniciando a nossa temporada, mas as primeiras etapas já estão carregadas de emoção com os melhores atletas do Brasil em busca de pontuação para chegar a elite da PBR nos Estados Unidos e temos a certeza de que a competição m Extrema será de alto nível todas as noites,” disse o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

Com uma premiação total de R$ 70 mil, a etapa de Extrema irá receber os melhores competidores do ranking da PBR em busca do título e de pontos preciosos neste início de temporada. Os competidores irão participar de três rounds classificatórios entre quinta-feira e sábado, onde montam um touro por noite. Após os três rounds, ainda na noite de sábado, os melhores competidores na somatória geral de notas retornam a arena para o Round Final, onde disputam o título de campeão.

Além da pontuação para o ranking nacional que deve contar com mais de 30 etapas até a Grande Final, em Extrema os competidores também irão pontuar para o ranking internacional da PBR em busca de vagas na elite do esporte nos Estados Unidos. A disputa no evento deve ajudar a impulsionar os competidores que buscam uma vaga entre os 40 finalistas do Challenger Series, principal campeonato individual da PBR no segundo semestre nos Estados Unidos e que terá sua Final em Las Vegas daqui a duas semanas.

Entre os principais destaques confirmados para a etapa está José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) que lidera o ranking da temporada e vem confirmando seu favoritismo com um aproveitamento de mais de 66% dos touros que monta. O paranaense conquistou recentemente o título de Melhor Atleta Individual no Jaguariúna Rodeo Festival, ajudando a impulsionar seu time, o Cowboys na conquista do segundo título da PBR Jaguariúna Teams, competição exclusiva da PBR no formato de equipes.

O líder terá a companhia ainda do segundo colocado do ranking, Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) e do atual terceiro lugar, Adilson Júnior (Salto de Pirapora-SP), que foi capitão da equipe do Cowboys que venceu a competição em Jaguariúna. Os dois devem embarcar para os Estados Unidos nos próximos dias em suas primeiras experiências internacionais onde irão competir na Final do Challenger Series em Las Vegas, classificados através das etapas da PBR no Brasil.

Também está confirmado para a etapa, Eric Henrique Domingos (Pérola-PR), campeão da Final Nacional da PBR em Barretos no mês de agosto e Melhor Estreante da Temporada 2023, além de Warley Oliveira (Aparecida do Taboado-MS), que foi campeão do Rodeio Internacional de Barretos este ano e no mês passado venceu a etapa da PBR em Camanducaia-MG, ocupando atualmente a quarta colocação do ranking.

Ainda na lista de destaques aparecem Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) e Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG), ambos no Top 10 do ranking desta temporada, Miguel Alves (Campo Limpo de Goiás-GO), tido como um dos principais jovens talentos do Brasil nos últimos anos, Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS), experiente competidor que vem se destacando no campeonato e o mineiro Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG), que também integrou a equipe Cowboys que foi campeã na arena de Jaguariúna recentemente.

Além destes destaques, a etapa terá a presença de jovens talentos e competidores consagrados que buscam pontuar para se firmarem no campeonato da PBR. Para vencer a competição em Extrema os atletas irão desafiar alguns dos melhores touros do Brasil. Estão escalados para o evento os principais touros dos planteis de 2Hoping Bucking Bulls, Agência Rodeio, Cia. DF, F.B.M – Felipe Du Tato, Fortaleza, O.T.K. - Osmar e Wilsinho Salaroli.

Também neste fim de semana a PBR realiza uma etapa durante a 1ª Expo Bernardino de Campos, na região sudoeste do estado de São Paulo. Para saber todas as informações sobre estas e outras etapas da PBR no Brasil acesse as redes sociais ou o site oficial do campeonato.