A segunda noite de competições da PBR em Extrema teve empate na maior nota entre Lucas Junio e Ronaldo Manoel Jr. — A Professional Bull Riders

A segunda noite de competições da PBR em Extrema teve empate na maior nota entre Lucas Junio e Ronaldo Manoel Jr.

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 15 de outubro de 2023 @ 11:24

Waguinho de Souza

Dando sequência a etapa da Professional Bull Riders em Extrema-MG, foi realizado na noite deste sábado o segundo Round de competições. A 36ª Festa do Peão de Extrema e 24° Extrema Country Fest está sediando uma etapa que vale pontos para a temporada 2024 do ranking nacional e também para o ranking internacional da PBR.

O evento que é realizado pela Prefeitura Municipal se encerra na tarde deste domingo com as competições marcadas para terem início as 15h30. As competições em Extrema foram prorrogadas até este domingo devido as condições meteorológicas que não permitiram que as montarias acontecessem na noite de quinta-feira, quando seria realizada a abertura da etapa.

A noite de sábado terminou com um empate na maior nota do Round, quando Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) e Ronaldo Manoel Jr. (Paranapuã-SP) obtiveram 88,00 pontos e deram a volta da vitória na carroceria da Mitsubishi L200. Para vencer a segunda noite de competições, Lucas Junio montou com sucesso o touro Croata (Fortaleza / Caio / Douglas), enquanto o estreante Ronaldo Manoel Jr. montou Favorito (DF), faturando R$ 1.837,50 cada um como premiação diária.

Em seguida, Chaster Pereira (Bom Despacho-MG) terminou com a terceira melhor nota, 87,50 pontos a bordo do touro Report (2Hoping Bucking Bulls). Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) que viaja aos Estados Unidos esta próxima semana para disputa da Final do Challenger Series em Las Vegas, marcou a quarta melhor nota da noite, 86,75 pontos no touro Rei do Vale (FBM – Felipe Du Tato) e João Marcelo Marrafon (Divinolândia-SP) foi o quinto montando Retiro (Fortaleza / Caio / Douglas) com 86,25 pontos.

Na classificação geral do evento após duas noites, Lucas Junio lidera a competição com 171,00 pontos, empatado com Miguel Alves (Campo Alegre de Goiás-GO), que obteve 83,00 pontos no sábado, depois de ter marcado uma das maiores notas da noite de abertura. Os dois entram no dia decisivo com apenas 0,25 pontos a frente do terceiro colocado, Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) que soma 170,75 pontos em duas apresentações.

Completando o Top 5 da classificação da etapa, o Campeão da Final Nacional em Barretos, Eric Henrique Domingos (Pérola-PR) segue na quarta colocação com 168,00 pontos e o estreante Sebastião Marcos Moreira (Água Boa-MT) é o quinto com 166,75 pontos. Após duas noites, 11 competidores permanecem invictos e chegam ao domingo em condições de brigarem por uma vaga na final e pelo título do evento.

Os competidores retornam a arena na tarde deste domingo para a disputa do Round 3 e os melhores na somatória geral dos três Round se classificam para o Round Final, que será realizado logo na sequência e define o campeão do evento. A etapa de Extrema tem uma premiação total de R$ 70 mil, divididos proporcionalmente entre os melhores competidores na classificação geral, além de premiações diárias.

Neste fim de semana a PBR também realizaria uma etapa durante a Expo Bernardino de Campos, na região sudoeste do estado de São Paulo, porém devido a um forte temporal que comprometeu a segurança das estruturas o evento foi adiado. A 1ª edição da Expo Bernardino será realizada nesta próxima semana, com início na quarta-feira (18 de outubro) e se encerrando no sábado (21 de outubro).

 

Resultados – Round 2 – Extrema-MG

1 – Lucas Junio da Silveira – Croata (Fortaleza / Caio / Douglas) – 88,00 pontos

1 – Ronaldo Manoel Jr. – Favorito (DF) – 88,00 pontos

3 – Chaster Pereira – Report (2Hoping Bucking Bulls) – 87,50 pontos

4 – Leandro Zampollo – Rei do Vale (FBM – Felipe Du Tato) – 86,75 pontos

5 – João Marcelo Marrafon – Retiro (Fortaleza / Caio / Douglas) – 86,25 pontos

 

Classificação Parcial – Após 2 Rounds

1 – Lucas Junio da Silveira – Leme-SP – 171,00 pontos

1 – Miguel Alves – Campo Alegre de Goiás-GO – 171,00 pontos

3 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 170,75 pontos

4 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 168,00 pontos

5 – Sebastião Moreira – Água Boa-MT – 166,75 pontos