A PBR Teams está de volta ao Texas para o décimo e último evento da Temporada Regular em Fort Worth — A Professional Bull Riders

A PBR Teams está de volta ao Texas para o décimo e último evento da Temporada Regular em Fort Worth

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 5 de outubro de 2023 @ 11:35

Highlights

  • Gamblers precisa de uma única vitória para garantir título da temporada regular
  • José Vitor Leme e Cássio Dias decidem título de Melhor Atleta da Temporada

A cidade de Fort Worth no Texas (EUA) volta a receber a elite da Professional Bull Riders neste fim de semana quando acontece a 10ª etapa da PBR Camping World Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da PBR. O evento que acontece nos dias 06, 07 e 08 de outubro será sediado pelo Texas Rattlers e marca o encerramento da Temporada Regular da PBR Team Series, última para antes da Final do Campeonato que acontece em Las Vegas ainda este mês.

Os fãs podem acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da Liga. Os pacotes para a assinatura da PBR Teams já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

Serão três rodadas com transmissão ao vivo, começando na sexta-feira a noite a partir das 21h30, no sábado a noite a partir das 20h30 e no domingo a tarde a partir das 15h30, sempre pelo horário de Brasília. Antes das montarias os fãs também podem assistir um pré-show com detalhes do evento gratuitamente no Facebook da PBR Brazil. Os fãs que assinarem a plataforma BRTVMAX tem acesso as competições das semanas anteriores.

Este evento conclui as 28 rodadas da Temporada Regular, onde cada equipe completará seu 28° jogo, tendo enfrentado cada um dos outros sete adversários quatro vezes desde o início do campeonato. O evento é importante para definir o título simbólico da Temporada Regular, que vale uma premiação extra e também para se saber as posições finais do ranking, que irão definir os confrontos do PBR Teams Championship, a Final do campeonato que acontece em Las Vegas, de 20 a 22 de outubro.

Após a conclusão deste evento, os dois melhores times do ranking ganham o privilégio de entrar somente na segunda rodada da grande Final em Las Vegas. Um deles já é o Austin Gamblers, que assegurou uma das duas primeiras posições matematicamente ao chegar a 18 vitórias, enquanto Kansas City Outlaws (15-10), Texas Rattlers (13-12), Oklahoma Freedom (13-12) e Arizona Ridge Riders (12-13) ainda mantém chances de conquistar a outra vaga.

No caso do Outlaws, a situação é mais confortável precisando apenas vencer dois dos três jogos que fará para garantir o segundo lugar na classificação. Rattlers e Freedom precisam vencer os três jogos e torcer contra o time de Kansas City, e o Ridge Riders apesar das chances matemáticas, necessita de um verdadeiro milagre, vencendo as três partidas, pontuando em pelo menos 14 dos 15 touros que irá montar, torcer para derrotas ou empates sem pontos dos adversários que estão a frente e que os atletas do Outlaws não pontuem em nenhum touro.

Já na disputa pelo título da Temporada Regular, a situação segue toda favorável ao Gamblers, que precisa apenas de uma vitória para não depender dos resultados do Kansas City Outlaws. Para os atuais vice-líderes, como estão a três vitórias de distância do time texana, precisam vencer todos os jogos que fizerem este fim de semana e contar que seu concorrente não vença nenhum, e ainda assim decidir o título somente no desempate da somatória da pontuação.

Outro título que será definido neste fim de semana é o de Melhor Atleta Individual da temporada, conhecido como MVP (Most Valuable Player), que pagará um bônus de US$ 100 mil. O bicampeão mundial José Vitor Leme do Austin Gamblers que venceu no ano passado lidera novamente com 1.588,00 pontos e o único que tem chances matemáticas de alcança-lo é Cássio Dias do Kansas City Outlaws, que está a uma diferença de 170,25 pontos ou duas montarias qualificadas atrás do líder.

 

Assim como em 2022, todas as oito equipes se classificam para a Final do Campeonato em Las Vegas. Os dois melhores times entram somente na segunda noite, enquanto os classificados da terceira a oitava posição se enfrentam em uma eliminatória na primeira noite (2° vs. 8°, 3° vs. 7° e 4° vs. 5°). Os três vencedores da primeira noite garantem vaga direta para a segunda noite e os três perdedores fazem uma partida extra de onde o melhor também se classifica.

 

Programação de Jogos – Fort Worth

 

Sexta-feira – 06/10

Missouri Thunder vs. Carolina Cowboys

Kansas City Outlaws vs. Arizona Ridge Riders

Austin Gamblers vs. Nashville Stampede

Oklahoma Freedom vs. Texas Rattlers

 

Sábado – 07/10

Carolina Cowboys vs. Nashville Stampede

Arizona Ridge Riders vs. Oklahoma Freedom

Missouri Thunder vs. Kansas City Outlaws

Austin Gamblers vs. Texas Rattlers

 

Domingo – 08/10

Kansas City Outlaws vs. Oklahoma Freedom

Arizona Ridge Riders vs. Carolina Cowboys

Austin Gamblers vs. Missouri Thunder

Nashville Stampede vs. Texas Rattlers

 

Classificação Geral – Após 09 eventos (25 rodadas)

1 – Austin Gamblers – 18/7/0

2 – Kansas City Outlaws – 15/10/0

3 – Texas Rattlers – 13/12/0

4 – Oklahoma Freedom – 13/12/0

5 – Arizona Ridge Riders – 12/13/0

6 – Carolina Cowboys – 10/15/0

7 – Nashville Stampede – 9/16/0

8 – Missouri Thunder – 8/17/0