A PBR realiza etapa durante a primeira edição da Expo Bernardino de Campos entre os dias 12 e 14 de outubro — A Professional Bull Riders

A PBR realiza etapa durante a primeira edição da Expo Bernardino de Campos entre os dias 12 e 14 de outubro

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 10 de outubro de 2023 @ 08:58

A temporada da Professional Bull Riders no Brasil que teve início em setembro segue com mais uma importante etapa neste fim de semana em Bernardino de Campos, região sudoeste do estado de São Paulo. A etapa acontece de 12 a 14 de outubro, durante a 1ª edição da Expo Bernardino de Campos e marca a primeira vez que a Maior Liga de Montaria em Touros do Mundo estará no município.

Em sua edição de estreia a Expo Bernardino de Campos traz grandes expectativas e será realizada pela Prefeitura Municipal com a organização da Du Valle Eventos, uma das principais parceiras da PBR no Brasil. Com entrada franca todas as noites o evento contará com diversas atrações além da montaria em touros, incluindo shows musicais e uma repleta programação para todos os públicos.

 

“É muito importante para a PBR estar presente nesta primeira edição da Expo Bernardino de Campos, um evento que temos a certeza que já nasce grande e será um sucesso. Nosso campeonato já tem um histórico de etapas na região e estamos felizes por mais esta parceria, acrescentando mais um município tão acolhedor ao nosso calendário,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Serão quatro Rounds de competição nas três noites do evento, com uma premiação total de R$ 40 mil divididos proporcionalmente entre os melhores competidores da classificação final, além de premiações diárias. Os competidores irão montar em três rounds classificatórios, sendo um touro por noite na quinta-feira, sexta-feira e sábado, e logo em seguida os melhores na somatória de notas fazem mais uma montaria no Round Final, ainda na noite de sábado.

A etapa que é a quinta da nova temporada contará com alguns dos principais competidores do ranking da PBR, além de talentos regionais selecionados que terão a oportunidade de pontuar no campeonato. Além de contar pontos para o ranking nacional que definirá o campeão da temporada no próximo ano, a competição também vale para o ranking internacional da PBR, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Um dos principais destaques da etapa é Rafael Parra (Mandaguaçu-PR), finalista nacional da PBR na temporada passada e que recentemente integrou a equipe Cowboys que foi campeã do PBR Jaguariúna Teams, competição exclusiva da PBR no Jaguariúna Rodeo Festival. Embalado pelo triunfo junto com seu time e em nono lugar no ranking nacional, o paranaense é um dos principais favoritos e vai em busca de sua segunda fivela de campeão no campeonato.

Outro importante destaque é Lucas Martins (Frutal-MG) que ocupa a quinta colocação no ranking e foi finalistas de duas etapas nesta temporada, incluindo uma vitória em Pirajuba-MG no mês passado. Também fazem parte da lista Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS), atual sexto colocado do ranking, Emerson Lopes (Brasópolis-MG) e Alan Menezes Dias (Manduri-SP), ambos finalistas da PBR em Barretos no mês de agosto.

Para chegar ao título na etapa da Expo Bernardino de Campos os atletas irão enfrentar uma verdadeira seleção de touros de pulo selecionados entre algumas das principais boiadas do país. Estão confirmadas para o evento as boiadas Adrenalina, Beira da Mata, Califórnia e Renato Júnior.

Ainda neste fim de semana a PBR realiza uma etapa durante a 36ª Festa do Peão de Extrema, no sul de Minas gerais, também valendo pontos para o ranking nacional e internacional. Para saber todas as informações sobre estas e outras etapas da PBR no Brasil acesse as redes sociais ou o site oficial do campeonato.