A etapa da PBR em Extrema terminou na tarde de domingo e teve a vitória de Alex Júnior da Silva — A Professional Bull Riders

A etapa da PBR em Extrema terminou na tarde de domingo e teve a vitória de Alex Júnior da Silva

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 16 de outubro de 2023 @ 10:39

Waguinho de Souza

Neste último fim de semana a Professional Bull Riders esteve presente na 36ª Festa do Peão de Extrema e 24° Extrema Country Fest, no Sul de Minas Gerais, onde realizou mais uma etapa válida pelo ranking da nova temporada. O evento que é uma das referências da região e um dos mais tradicionais do estado sediou uma etapa da maio liga de Montaria em Touros do mundo pelo segundo ano consecutivo.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Extrema, o evento contou com diversas atrações e se encerrou registrando mais uma edição de grande sucesso que comprova porque é uma das maiores Festas do Peão de Minas Gerais. As competições que foram prorrogadas até no domingo devido as chuvas que impediram das montarias serem realizadas na quinta-feira, tiveram uma premiação total de R$ 70 mil para os melhores competidores da classificação final, além de premiações diárias.

 

“Foi uma honra para a PBR estar pelo segundo ano consecutivo no evento que é referência no Sul de Minas e um dos maiores do estado. Queremos agradecer a Prefeitura Municipal, toda a Comissão Organizadora e a Star Sports Rodeo pela parceria e parabenizar a todos pelo sucesso de mais uma edição do evento,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Com as finais realizadas na tarde de domingo a vitória foi de Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) que conquistou sua quarta fivela de campeão pela PBR. O experiente competidor chegou a final na liderança da competição e manteve a regularidade a bordo do touro Report (2Hoping Bucking Bulls) totalizando 335,00 pontos em quatro montarias no evento.

O mineiro de 31 anos embarca para os Estados Unidos nesta semana onde disputará a Final do Challenger Series em Las Vegas, depois de se classificar através do ranking internacional com os pontos conquistados somente nas etapas do Brasil. Seu desempenho na etapa de Extrema o fez subir para a terceira colocação do ranking nacional.

A segunda colocação da etapa foi de João Paulo de Morais (Congonhal-MG) que totalizou 330,50 pontos depois de marcar a maior nota da final, 89,50 pontos montando Império (DF). Ele foi seguido por Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) que terminou em terceiro, além dos estreantes Sebastião Moreira (Água Boa-MT) que ficou em quarto e Ronaldo Manoel Jr. (Paranapuã-SP) que foi o quinto colocado da etapa, com Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) completando a lista de finalistas na sexta posição.

Mesmo não se classificando para a final da etapa de Extrema, José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) segue na liderança do ranking nacional, seguido por Leandro Zampollo que está em segundo lugar e Alex Júnior da Silva, o terceiro. Warlei de Oliveira (Aparecida do Taboado-MS) em quarto e Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) completam o Top 5 do campeonato, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Com um plantel selecionado de oito boiadas, as montarias em Extrema foram de alto nível acirrando ainda mais a competição entre os touros. Ao final da competição, Cama Fria (FBM – Felipe Du Tato) conquistou a fivela de Melhor Touro da Etapa, depois de fechar o evento com média de 44,37 pontos.

 

Classificação Final – Extrema-MG

1 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 335,00 pontos

2 – João Paulo de Morais – Congonhal-MG – 330,50 pontos

3 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 322,50

4 – Sebastião Moreira – Água Boa-MT – 241,75 pontos

5 – Ronaldo Manoel Jr. – Paranapuã-SP – 175,50 pontos

 

Ranking Nacional – Após 5 etapas

1 – José Alberto de Castro – São Jorge do Patrocínio-PR – 170,00 pontos

2 – Leandro Zampollo – Pirassununga-SP – 156,00 pontos

3 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 128,50 pontos

4 – Warlei de Oliveira – Aparecida do Taboa-MS – 112,00 pontos

5 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 101,00 pontos

6 – Adilson Júnior – Salto de Pirapora-SP – 98,00 pontos

7 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 95,00 pontos

8 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 86,00 pontos

9 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 85,00 pontos

10 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 78,00 pontos