O sétimo evento da temporada da PBR Team Series acontece neste fim de semana no Missouri — A Professional Bull Riders

O sétimo evento da temporada da PBR Team Series acontece neste fim de semana no Missouri

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 13 de setembro de 2023 @ 12:49

A PBR Camping World Team Series está de volta ao estado do Missouri onde acontece o sétimo evento da temporada da Liga de Montaria por Equipes da PBR nos dias 15, 16 e 17 de setembro. O evento sediado pelo Missouri Thunder na cidade de Ridgedale será o segundo da temporada onde as competições acontecem ao ar livre, sendo realizadas na espetacular Thunder Ridge Nature Arena.

Os fãs podem acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da Liga. Os pacotes para a assinatura da PBR Teams já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

Neste fim de semana serão três rodadas, todas com transmissão ao vivo, tendo início na sexta-feira a noite a partir das 21h30, no sábado a noite a partir das 20h30 e no domingo a tarde a partir das 15h30, sempre pelo horário de Brasília. Antes das montarias os fãs também podem assistir um pré-show com detalhes do evento gratuitamente no Facebook da PBR Brazil. Os fãs que assinarem a plataforma BRTVMAX tem acesso as competições das semanas anteriores.

Caminhando para a reta final da temporada 2024, o Thunder Days se torna ainda mais importante para as equipes que precisam ganhar posições ou até mesmo ajustarem seus times para o evento decisivo do campeonato que acontece de 20 a 22 de outubro em Las Vegas. Apesar de nesta temporada ainda todas as oito equipes da liga garantirem vaga na final, as posições são importantes para definir confrontos e premiações da temporada regular.

Anfitriões da semana o time do Missouri Thunder inicia o evento dentro de casa na incomoda última posição do ranking e busca vencer todos os três jogos que realizar para ganhar algumas colocações. O time que conta com os brasileiros João Lucas Campos, Felipe Furlan, Eduardo Mattos, Marcelo Procópio, Manoelito Júnior e Paulo Rosseto venceu apenas quatro das 16 partidas da temporada.

Mesmo com um tropeço no último fim de semana quando sofreu pela primeira vez duas derrotas seguidas, o Austin Gamblers segue na liderança do ranking com 13 vitórias na temporada. A equipe texana tem quatro vitórias de vantagem sobre os demais concorrentes, o que significa que independentemente dos resultados no Missouri, estará garantida na primeira colocação pelo menos por mais esta semana.

O time é liderado pelo bicampeão mundial José Vitor Leme, que na última semana reassumiu a primeira posição do ranking individual da PBR Teams (MVP) e segue em excelente fase. Os Gamblers perderam apenas três das 16 partidas que realizaram nesta temporada, sendo duas delas no evento anterior em Oklahoma City e conquistou o título simbólico de melhor equipe em três dos seis eventos realizados até agora.

Dois concorrentes seguem os lideres com mais proximidade. O Kansas City Outlaws que é do estado do Missouri e principal rival dos anfitriões da semana ocupam a segunda colocação com nove vitórias e sete derrotas, enquanto o Oklahoma Freedom que tem exatamente o mesmo retrospecto fica em terceiro no ranking devido aos critérios de desempate. A equipe do Texas Rattlers com oito vitórias completa o Top 4 da classificação.

Neste evento cada uma das oito equipes fará um jogo por noite, valendo como a 17ª, 18ª e 19ª rodadas da temporada. Na PBR Teams a classificação é feita por “pontos corridos” considerando a quantidade de vitórias/derrotas dos times nas 28 rodadas que são realizadas durante os 10 primeiros eventos, período onde cada equipe enfrenta todas as outras sete concorrentes quatro vezes alternadamente.

A equipe com o maior número de vitórias na Thunder Ridge Nature Arena recebe o bônus de US$ 100 mil, além do troféu de campeã simbólica do fim de semana. Caso duas ou mais equipes tenham o mesmo número de vitórias após as três rodadas elas disputam uma “Montaria Extra” como desempate, onde um atleta de cada time empatado faz mais uma montaria e o de melhor nota fica com o título.

 

Programação de Jogos – Ridgedale

 

Sexta-feira – 15/09

Austin Gamblers vs. Arizona Ridge Riders

Oklahoma Freedom vs. Carolina Cowboys

Nashville Stampede vs. Texas Rattlers

Kansas City Outlaws vs. Missouri Thunder

 

Sábado – 16/09

Kansas City Outlaws vs. Carolina Cowboys

Austin Gamblers vs. Oklahoma Freedom

Arizona Ridge Riders vs. Nashville Stampede

Texas Rattlers vs. Missouri Thunder

 

Domingo – 17/09

Carolina Cowboys vs. Austin Gamblers

Nashville Stampede vs. Kansas City Outlaws

Texas Rattlers vs. Arizona Ridge Riders

Oklahoma Freedom vs. Missouri Thunder

 

Classificação Geral – Após 06 eventos (16 rodadas)

1 – Austin Gamblers – 13/3/0

2 – Kansas City Outlaws – 9/7/0

3 – Oklahoma Freedom – 9/7/0

4 – Texas Rattlers – 8/8/0

5 – Carolina Cowboys – 7/9/0

6 – Arizona Ridge Riders – 7/9/0

7 – Nashville Stampede – 5/11/0

8 – Missouri Thunder – 4/12/0

(Vitórias/Derrotas/Empates)