O sul mato-grossense Warley Oliveira conquistou sua primeira vitória pela PBR durante a etapa do Camanducaia Country Fest — A Professional Bull Riders

O sul mato-grossense Warley Oliveira conquistou sua primeira vitória pela PBR durante a etapa do Camanducaia Country Fest

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 25 de setembro de 2023 @ 10:03

Waguinho

Neste último fim de semana a Professional Bull Riders realizou etapa no Camanducaia Country Fest, dando sequência a sua nova temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, que é a edição nacional da maior liga deste esporte no mundo. O evento realizado em Camanducaia, no sul de Minas Gerais entre os dias 22 e 24 de setembro sediou a terceira etapa da temporada que vale pontos para o ranking 2024 da PBR.

Considerado como um dos maiores e mais importantes eventos do sul mineiro, o Camanducaia Country Fest comprovou mais uma vez porque é um dos eventos que mais crescem no estado, realizando uma edição com grande sucesso. O evento tem a realização da Comissão Organizadora com apoio da Prefeitura Municipal e teve entrada franca todas as noites com diversas atrações além das competições.

 

“É uma honra para a PBR ter o Camanducaia Country Fest em nosso calendário, um dos eventos de maior destaque no estado de Minas Gerais e que cresceu muito nos últimos anos. Agradecemos a Star Sports Rodeo, Samor Produções, JR4 Produções e Wandre Veículos, por esta parceria que levou uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo a Camanducaia,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

A vitória foi de Warley Oliveira (Aparecida do Taboado-MS), que conquistou sua primeira fivela de campeão pela PBR. O atleta que é um dos principais destaques das arenas brasileiras neste ano, estreou na PBR no final da temporada passada e terminou entre os 15 melhores do ranking. Já na atual temporada, com a vitória deste fim de semana ele assumiu a vice-liderança do ranking nacional, se confirmando como um dos principais candidatos ao título do campeonato.

O primeiro título do sul mato-grossense na PBR veio após ele marcar 90,00 pontos, a maior nota do Round Final a bordo do touro Signo (Fortaleza / Caio / Douglas) e terminar como o único atleta a vencer todos os touros que desafiou no fim de semana, totalizando 347,75 pontos. Antes, ele havia mantido a regularidade nas três montarias anteriores, chegando a decisão como principal favorito ao título.

Com a segunda maior nota do Round Final, Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) terminou com o segundo lugar na etapa somando 264,00 pontos, seguido por Jordans Jordão Júnior (Holambra-SP) que garantiu a terceira posição. Também vencendo seu touro na final, Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) ficou em quarto lugar, seguido de Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) e Emerson Lopes (Brasópolis-MG), que terminaram respectivamente em quinto e sexto lugares.

Na noite de domingo também foi definido o título de Melhor Touro da etapa, premiando o animal Backdrop da Cia. 2Hoping Bucking Bulls, de propriedade de Fernando Busquilha. O touro terminou a etapa invicto derrubando seus dois desafiantes antes dos oito segundos e obteve média de 44,25 pontos por apresentação.

A temporada da PBR no Brasil tem sequência já neste fim de semana quando acontece mais uma etapa no Jaguariúna Rodeo Festival. Pelo segundo ano consecutivo o evento recebe o PBR Jaguariúna Teams, uma competição por equipes com cinco times formado pela PBR e que disputam R$ 100 mil em prêmios nos dias 29 e 30 de setembro.

 

Classificação Final – Camanducaia Country Fest

1 – Warley Oliveira – Ap. do Taboado-MS – 347,75 pontos

2 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 264,00 pontos

3 – Jordans Jordão Júnior – Holambra-SP – 257,50 pontos

4 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 255,50 pontos

5 – Leandro Zampollo – Pirassununga-SP – 174,50 pontos

 

Ranking Nacional – Após 03 etapas

1 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 85,00 pontos

2 – Warlei Oliveira – Ap. do Taboado-MS – 80,00 pontos

3 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 65,00 pontos

4 – Emerson Lopes – Brasópolis-MG – 62,83 pontos

5 – Leandro Zampollo – Pirassununga-SP – 62,00 pontos

6 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 58,00 pontos

6 – Jerson Arantes dos Santos – Paranaíba-MS – 58 pontos

8 – Ítalo Rodrigues – Paracatu-MG – 57,00 pontos

9 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 54,00 pontos

10 – Miguel Alves – Campo Alegre de Goiás-GO – 51,50 pontos