O Oklahoma Freedom sedia o sexto evento da temporada da PBR Team Series neste fim de semana — A Professional Bull Riders

O Oklahoma Freedom sedia o sexto evento da temporada da PBR Team Series neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 7 de setembro de 2023 @ 12:48

Depois de um fim de semana de folga a PBR Camping World Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da PBR, retorna para o sexto evento da temporada que será realizado em Oklahoma City. O Freedom Fest será sediado pelo Oklahoma Freedom nos dias 08, 09 e 10 de setembro na arena do Paycom Center, onde o time recebe as outras sete equipes fundadoras da liga em sua casa.

Os fãs podem acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da Liga. Os pacotes para a assinatura da PBR Teams já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

Neste fim de semana serão três rodadas, todas com transmissão ao vivo, tendo início na sexta-feira a noite a partir das 21h30, no sábado a noite a partir das 20h30 e no domingo a tarde a partir das 15h30, sempre pelo horário de Brasília. Antes das montarias os fãs também podem assistir um pré-show com detalhes do evento gratuitamente no Facebook da PBR Brazil. Os fãs que assinarem a plataforma BRTVMAX tem acesso as competições a qualquer hora e podem também assistir as cinco etapas anteriores já realizadas.

Os donos da casa chegam ao seu evento ocupando a terceira colocação do ranking, depois de vencer oito e perder cinco jogos na atual temporada. Em 2022 o Oklahoma Freedom se tornou a primeira equipe da história a conquistar o título de um evento diante de sua torcida e espera repetir o feito já que tem mantido uma boa regularidade em suas partidas apesar de este ano ainda não ter conquistado nenhum troféu.

A liderança do ranking ainda é do Austin Gamblers depois de ter vencido o último evento diante de sua torcida no Texas e chega ao sexto evento da temporada como favorito a conquistar o título simbólico de melhor equipe do fim de semana. O time texano teve apenas uma derrota em 13 jogos realizados nesta temporada e tem uma vantagem de quatro vitórias para os demais concorrentes, o que o garante por pelo menos mais uma semana em primeiro lugar.

Outro grande destaque da temporada é a equipe do Kansas City Outlaws, que ocupa atualmente a segunda colocação do ranking também com oito vitórias e cinco derrotas. A equipe que tem a menor média de idade da liga tem como principal destaque o campeão brasileiro Cássio Dias, que no último evento assumiu a liderança do ranking de melhor atleta individual da liga (MVP) e vem em uma excelente fase desde que estreou no time.

Neste evento cada uma das oito equipes fará um jogo por noite, valendo como a 14ª, 15ª e 16ª rodadas da temporada. Na PBR Teams a classificação é feita por “pontos corridos” considerando a quantidade de vitórias/derrotas dos times nas 28 rodadas que são realizadas durante os 10 primeiros eventos, período onde cada equipe enfrenta todas as outras sete concorrentes quatro vezes alternadamente.

A equipe com o maior número de vitórias em Oklahoma City recebe o bônus de US$ 100 mil, além do troféu de campeã simbólica do fim de semana. Caso duas ou mais equipes tenham o mesmo número de vitórias após as três rodadas elas disputam uma “Montaria Extra” como desempate, onde um atleta de cada time empatado faz mais uma montaria e o de melhor nota fica com o título.

 

Programação de Jogos – Oklahoma City

 

Sexta-feira – 08/09

Texas Rattlers vs. Kansas City Outlaws

Austin Gamblers vs. Arizona Ridge Riders

Missouri Thunder vs. Nashville Stampede

Carolina Cowboys vs. Oklahoma Freedom

 

Sábado – 09/09

Nashville Stampede vs. Austin Gamblers

Arizona Ridge Riders vs. Kansas City Outlaws

Carolina Cowboys vs. Missouri Thunder

Texas Rattlers vs. Oklahoma Freedom

 

Domingo – 10/09

Texas Rattlers vs. Austin Gamblers

Kansas City Outlaws vs. Missouri Thunder

Carolina Cowboys vs. Nashville Stampede

Arizona Ridge Riders vs. Oklahoma Freedom

 

Classificação Geral – Após 05 eventos (13 rodadas)

1 – Austin Gamblers – 12/1/0

2 – Kansas City Outlaws – 8/5/0

3 – Oklahoma Freedom – 8/5/0

4 – Carolina Cowboys – 7/6/0

5 – Texas Rattlers – 6/7/0

6 – Arizona Ridge Riders – 4/9/0

7 – Nashville Stampede – 3/10/0

8 – Missouri Thunder – 2/11/0

(Vitórias/Derrotas/Empates)