O mineiro Lucas Martins Costa venceu a etapa da PBR na Festa do Peão de Pirajuba e lidera o ranking nacional — A Professional Bull Riders

O mineiro Lucas Martins Costa venceu a etapa da PBR na Festa do Peão de Pirajuba e lidera o ranking nacional

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 11 de setembro de 2023 @ 10:47

Foi realizada no último fim de semana mais uma etapa da nova temporada da Professional Bull Riders no Brasil, valendo pontos já para o ranking nacional de 2024. A etapa válida pela divisão de acesso do campeonato brasileiro da PBR foi realizada durante a 36ª Festa do Peão de Pirajuba, em Minas Gerais, nos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro.

Esta foi a segunda vez que a PBR marcou presença na Festa do Peão que é uma das mais tradicionais do triângulo mineiro e se tornou um dos eventos de maior destaque no estado de Minas Gerais nos últimos anos. O evento realizado pela Prefeitura Municipal com organização do Clube dos 7 contou com diversas atrações dentro e fora da arena além da Montaria em Touros.

 

“A PBR se sente honrada em poder voltar a fazer parte da Festa do Peão de Pirajuba, um dos eventos mais tradicionais do estado e que já é uma referência no triângulo mineiro. Queremos agradecer a Prefeitura Municipal em nome do prefeito Airton Alves, o Gauchinho e toda a sua equipe, além de todos do Clube dos 7 pela parceria,” declarou o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

O título da etapa ficou com Lucas Martins Costa (Frutal-MG) que terminou a competição invicto vencendo os quatro touros que desafiou e conquistou sua segunda fivela na PBR. Com a vitória o competidor mineiro assumiu a liderança do ranking nacional, depois de ter sido finalista também na etapa de abertura da nova temporada realizada em Água Comprida-MG no mês de agosto.

 

Mantendo a regularidade nas três primeiras noites de competições, Lucas Martins Costa chegou a decisão da etapa invicto e na segunda colocação. Na final ele montou com sucesso Doce Veneno (Guto Paglione) e mais uma vez manteve a regularidade marcando 84,00 pontos, nota suficiente para lhe colocar na liderança do evento e lhe garantir o título com o total de 331,50 pontos.

A segunda colocação da etapa foi de Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS), que totalizou 331,00 pontos em quatro apresentações e foi seguido por Jerson dos Santos (Paranaíba-MS) com 330,00 pontos. Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) em quarto lugar e o prata-da-casa Ismael da Silva (Pirajuba-MG) em quinto, completaram as cinco primeiras posições da etapa.

 

Classificação Final – Festa do Peão de Pirajuba

1 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 331,50 pontos

2 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 331,00 pontos

3 – Jérson dos Santos – Paranaíba-MS – 330,00 pontos

4 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 310,00 pontos

5 – Ismael da Silva – Pirajuba-MG – 251,00 pontos

 

Ranking Nacional – Após 02 etapas

1 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 74,00 pontos

2 – Ítalo Rodrigues – Paracatu-MG – 57,00 pontos

3 – Miguel Alves – Campo Alegre de Goiás-GO – 51,50 pontos

4 – Rafael Parra – Mandaguaçu-PR – 48,00 pontos

4 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 48 pontos

4 – Vitor Cássio de Assis – São Francisco de Sales-MG – 48 pontos