Entre os dias 06 e 09 de setembro a PBR PBR realiza etapa na Festa do Peão de Pirajuba — A Professional Bull Riders

Entre os dias 06 e 09 de setembro a PBR PBR realiza etapa na Festa do Peão de Pirajuba

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 6 de setembro de 2023 @ 10:39

Neste fim de semana a Professional Bull Riders dará sequência a sua nova temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros durante a 36ª Festa do Peão de Pirajuba, em Minas Gerais. O evento sediará uma etapa da divisão de acesso da PBR valendo pontos para a temporada 2024 do ranking nacional e também para o ranking internacional da liga.

A Festa do Peão de Pirajuba é uma das maiores e mais importantes do triângulo mineiro, se destacando em todo o Brasil e esta será a segunda vez que o evento sediará uma etapa da PBR. Realizado pela Prefeitura Municipal o evento tem diversas atrações além da Montaria em Touros, que deve ser o principal destaque do fim de semana.

 

“Estamos muito felizes por retornar a Festa do Peão de Pirajuba após alguns anos. É um dos eventos mais tradicionais do estado e também um dos que mais se destacam, por isso para nós é uma honra esta parceria e voltar a ter Pirajuba em nosso calendário. Temos certeza que será uma grande etapa, com nossos principais atletas brilhando na arena mais uma vez,” disse Jeremias Moraes, diretor da PBR no Brasil.

 

As competições serão realizadas em quatro noites e contarão com alguns dos principais atletas da PBR em busca do título e da premiação do evento. Além dos pontos para o ranking nacional, a etapa de Pirajuba também conta pontos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Entre os principais destaques confirmados para a etapa está Warley Oliveira (Aparecida do Taboado-MS), atual campeão do Rodeio Internacional de Barretos e que foi um dos destaques da temporada 2023 do Campeonato Nacional, quando fez sua estreia pela PBR. Mesmo sem vencer nenhuma etapa o atleta sul-mato-grossense teve 60% de aproveitamento nos seus touros e já é um dos principais favoritos ao título nacional da nova temporada.

Outro importante destaque é Eric Henrique Domingos (Pérola-PR), campeão da etapa Final da PBR na arena de Barretos e que também conquistou o título de Melhor Estreante da Temporada, após terminar o campeonato em oitavo lugar. Com mais de 74% de aproveitamento dos touros que montou, o paranaense também já é um dos fortes candidatos ao título nacional.

Completando a lista de destaques a etapa contará com Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG), terceiro colocado na última temporada do campeonato nacional e que disputou o título até a última montaria. O jovem talento mineiro foi um dos principais nomes da PBR na temporada 2023 e também faz parte dos principais favoritos a brilhar na atual temporada.

A PBR encerrou a temporada 2023 no mês de agosto na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, quando coroou o goiano Jean Fernandes como Campeão Brasileiro, após a realização de 26 etapas em cinco estados diferentes. As etapas realizadas agora já são válidas para a temporada 2024 que deve contar com aproximadamente 30 etapas até a Final Nacional e os atletas buscam pontos importantes logo no início para se manterem nas primeiras posições do ranking.

Em seguida a PBR dará continuidade ao calendário com etapa em Camanducaia-MG, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Logo na sequência será realizada a etapa de Jaguariúna-SP onde acontece a competição do PBR Jaguariúna Teams nos dias 29 e 30 de setembro.