A PBR Team Series realiza nono evento da temporada em Glendale no Arizona neste fim de semana — A Professional Bull Riders

A PBR Team Series realiza nono evento da temporada em Glendale no Arizona neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 28 de setembro de 2023 @ 10:17

Neste fim de semana acontece o penúltimo evento da temporada regular da PBR Camping World Team Series, Liga de Montaria por Equipes da PBR, que será realizado em Glendale, no Arizona (EUA). O Ridge Rider Days será sediado pelo Arizona Ridge Riders, uma das oito equipes da PBR Teams e as competições acontecem entre 29 de setembro e 01 de outubro.

Os fãs podem acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da Liga. Os pacotes para a assinatura da PBR Teams já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

As três rodadas no Arizona terão transmissão ao vivo na sexta-feira a noite a partir das 22h30, no sábado a noite a partir das 21h30 e no domingo a tarde a partir das 16h30, sempre pelo horário de Brasília. Antes das montarias os fãs também podem assistir um pré-show com detalhes do evento gratuitamente no Facebook da PBR Brazil. Os fãs que assinarem a plataforma BRTVMAX tem acesso as competições das semanas anteriores.

Este evento contará como a 23ª, 24ª e 25ª rodada temporada regular da PBR Team Series, que terá 28 rodadas, sendo decisivo para os times que buscam melhorar de posições no ranking sendo que depois restará apenas mais um evento antes da grande final em outubro. Cada equipe fará três jogos em Glendale, enfrentando a cada noite um adversário diferente.

O Arizona Ridge Riders inicia o evento diante de sua torcida em uma posição desfavorável no campeonato, ocupando apenas a sexta posição no ranking. Apesar de ter vencido oito das 10 últimas partidas que realizou o time comandado por Paulo Crimber e Colby Yates ainda sente os efeitos de um início de temporada quase “desastroso” onde chegou a perder sete partidas seguidas e totaliza 10 vitórias, ficando a frente apenas dos dois lanternas da competição.

Tenho como principais destaques e esperança para vencer os brasileiros Vitor Losnake e Eduardo Aparecido, além do canadense Nick Tetz, a equipe que foi vice-campeã na temporada passada já não tem mais chances de chegar a liderança na fase preliminar, mas busca vitórias para chegar a Final em melhores posições. O time enfrenta o Nashville Stampede na sexta-feira, Missouri Thunder no sábado e Oklahoma Freedom no domingo.

Em posição totalmente contrária aos donos da casa, o time do Austin Gamblers chega novamente como favorito depois de ter vencido seu quarto evento na temporada no fim de semana anterior. O time liderado pelo capitão José Vitor Leme soma 17 vitórias no ranking, o que lhe garante a liderança isolada da competição, com cinco vitórias a frente do segundo colocado.

A equipe do Kansas City Outlaws, do fenômeno brasileiro Cássio Dias deve ser outro destaque no fim de semana, depois de retomar a segunda posição do ranking e iniciar o fim de semana com um retrospecto de 12 vitórias. Texas Rattlers em terceiro e Oklahoma Freedom que aparece na quarta posição também serão outros dois importantes destaques em Glendale, buscando manter a boa fase das últimas semanas.

No domingo a equipe com o maior número de vitórias recebe o bônus de US$ 100 mil e o troféu de campeã simbólica do Ridge Rider Days. Caso duas ou mais equipes tenham o mesmo número de vitórias após as três rodadas elas disputam uma “Montaria Extra” como desempate, onde um atleta de cada time empatado faz mais uma montaria e o de melhor nota fica com o título.

Depois deste fim de semana as equipes terão apenas mais um evento da temporada regular, em Fort Worth no Texas para definirem suas posições em direção a Final da Temporada que acontece no próximo mês em Las Vegas. Apesar das oito equipes terem classificação garantida para as finais, as posições da temporada regular irão definir dois times que entram somente no segundo dia de competições, além dos confrontos do evento decisivo, premiações e posições no Draft para escolha dos novos atletas em 2024.

 

Programação de Jogos – Glendale

 

Sexta-feira – 29/09

Kansas City Outlaws vs. Carolina Cowboys

Oklahoma Freedom vs. Austin Gamblers

Missouri Thunder vs. Texas Rattlers

Nashville Stampede vs. Arizona Ridge Riders

 

Sábado – 30/09

Austin Gamblers vs. Kansas City Outlaws

Nashville Stampede vs. Oklahoma Freedom

Texas Rattlers vs. Carolina Cowboys

Missouri Thunder vs. Arizona Ridge Riders

 

Domingo – 01/10

Nashville Stampede vs. Austin Gamblers

Missouri Thunder vs. Carolina Cowboys

Texas Rattlers vs. Kansas City Outlaws

Oklahoma Freedom vs. Arizona Ridge Riders

 

Classificação Geral – Após 08 eventos (22 rodadas)

1 – Austin Gamblers – 17/5/0 – 3.582,25 pontos

2 – Kansas City Outlaws – 12/10/0 – 3.814,00 pontos

3 – Texas Rattlers – 11/11/0 – 3.720,00 pontos

4 – Oklahoma Freedom – 11/11/0 – 2.478,75 pontos

5 – Carolina Cowboys – 10/12/0 – 3.027,25 pontos

6 – Arizona Ridge Riders – 10/12/0 – 2.781,25 pontos

7 – Nashville Stampede – 8/14/0 – 2.416,75 pontos

8 – Missouri Thunder – 7/15/0 – 1.997,50 pontos

(Vitórias/Derrotas/Empates – Somatória de notas)