A PBR realiza etapa neste fim de semana no Camanducaia Country Fest, na região sul de Minas Gerais — A Professional Bull Riders

A PBR realiza etapa neste fim de semana no Camanducaia Country Fest, na região sul de Minas Gerais

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 20 de setembro de 2023 @ 11:35

A nova temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros realizado pela Professional Bull Riders tem sequência neste fim de semana com uma etapa no Camanducaia Country Fest, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro. O tradicional evento irá sediar a terceira etapa do campeonato que teve início em agosto deste ano e já vale pontos para o ranking de 2024 da edição nacional da maior liga de Montaria em Touros do mundo.

Esta será a primeira vez que a PBR realiza uma etapa em Camanducaia, acrescentando mais um município mineiro ao calendário do campeonato. Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos do setor na região sul do estado de Minas Gerais, o Camanducaia Country Fest é realizado pela Comissão Organizadora e tem o apoio da Prefeitura Municipal, contando com entrada franca todas as noites.

 

“O estado de Minas Gerais tem uma participação importante na história do nosso campeonato e é sempre muito especial para nós estarmos em solo mineiro. Conhecemos a grandeza do Camanducaia Country Fest e estamos honrados em ter esse evento em nosso calendário e temos grandes expectativas para esta etapa,” declarou o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

A etapa distribuirá uma premiação total de R$ 40 mil e contará com os principais atletas do ranking da PBR no Brasil, além de talentos regiões que buscam pontos para se firmarem no campeonato. Além dos pontos no ranking nacional, que decidem o campeão da temporada, a etapa de Camanducaia também vale pontos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Serão 25 competidores na disputa do título da etapa do Camanducaia Country Fest e a competição acontece em três noites. Haverá um Round Classificatório a cada noite onde os competidores irão somando pontos e os melhores na somatória geral retornam para o Round Final ainda na noite de domingo, onde será definido o grande campeão.

Contando com os melhores atletas do Brasil a disputa promete ser muito acirrada e entre os principais destaques está Eric Henrique Moraes (Pérola-PR), que conquistou o título da Final Nacional da PBR em Barretos no mês passado e foi o Melhor Estreante da temporada. O jovem talento paranaense que já se tornou um dos favoritos dos fãs da PBR vai em busca de seu segundo título no campeonato.

Outro destaque que brilhou na temporada passada é Adilson Júnior (Salto de Pirapora-SP), que terminou como o quarto melhor do ranking disputando o título nacional até na última noite da Final em Barretos. Vivendo o melhor momento de sua carreira, o jovem competidor é um dos mais constantes do campeonato e vai em busca de conquistar sua primeira fivela de campeão pela PBR.

A temporada atual tem como líder, Lucas Martins Costa (Frutal-MG), que venceu a segunda etapa do novo calendário realizada no início deste mês e assumiu a ponta do campeonato. O competidor de 28 anos que já participou duas vezes da Final Nacional da PBR, vive uma fase única na carreira e espera brilhar mais uma vez dentro de seu estado natal.

Na lista de confirmados está também o atual campeão do Rodeio Internacional de Barretos, Warley Oliveira (Aparecida do Taboado-MS), além dos sempre favoritos Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC), José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-SP) e Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS), destaques na temporada passada e que estão entre os principais cotados na disputa do título de campeão nacional desta edição do campeonato.

Os atletas terão que enfrentar uma verdadeira seleção de atletas de pulo em busca da vitória no Camanducaia Country Fest. Estão escaladas para o evento as boiadas 2Hoping Bucking Bulls, FBM – Felipe du Tato, Fortaleza, Leandro Bueno, Monte Cristo e Wilsinho Salaroli.

Em seguida o calendário da PBR estará já na próxima semana no Jaguariúna Rodeo Festival, onde será realizado o PBR Jaguariúna Teams, competição por equipes que reunirá cinco equipes e os principais competidores do campeonato nos dias 29 e 30 de setembro. No mesmo fim de semana, entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro também acontece uma etapa em Rubinéia-SP.

Mais informações sobre a etapa do Camanducaia Country Fest e o campeonato da PBR acesse as redes sociais oficiais da PBR ou no site www.pbrbrazil.com