A oitava etapa da temporada da PBR Team Series acontece este fim de semana em Greensboro na Carolina do Norte — A Professional Bull Riders

A oitava etapa da temporada da PBR Team Series acontece este fim de semana em Greensboro na Carolina do Norte

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 22 de setembro de 2023 @ 10:00

Se aproximando de seus momentos decisivos a PBR Camping World Team Series, Liga de Montaria por Equipes da PBR realiza neste fim de semana o Cowboy Days, oitava etapa da temporada que se encerra em outubro. O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro em Greensboro na Carolina do Norte (EUA) e será sediado pelo Carolina Cowboys, uma das oito equipes da PBR Teams.

Os fãs podem acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da Liga. Os pacotes para a assinatura da PBR Teams já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

Em Greensboro serão realizadas três rodadas, todas com transmissão ao vivo, tendo início na sexta-feira a noite a partir das 20h30, no sábado a noite a partir das 19h30 e no domingo a tarde a partir das 14h30, sempre pelo horário de Brasília. Antes das montarias os fãs também podem assistir um pré-show com detalhes do evento gratuitamente no Facebook da PBR Brazil. Os fãs que assinarem a plataforma BRTVMAX tem acesso as competições das semanas anteriores.

Esta será a primeira vez que a cidade recebe uma etapa da PBR Team Series, já que no ano passado o Carolina Cowboys realizou seu evento em Winston-Salem, mudando para a nova sede nesta temporada. Nesta etapa cada equipe fará três partidas no evento, uma por noite, com adversários diferentes, valendo como a 20ª, 21ª e 22ª das 28 rodadas da fase classificatória do campeonato.

Os anfitriões tem um desafio grande diante de sua torcida, já que estão muito longe daquela equipe que era apontada como uma das principais favoritas no início da temporada e citada como a que tinha o melhor elenco de atletas da liga. Depois de sete eventos o time comandado pela lenda Jerome Davis ocupa apenas a quinta colocação do ranking, com nove vitórias, seis a menos que os líderes.

Apesar de terem perdido quatro das últimas seis partidas que disputaram o Austin Gamblers segue na liderança do ranking e com uma vantagem de quatro vitórias sobre os demais concorrentes, o que garante a equipe de José Vitor Leme por pelo menos mais uma semana em primeiro lugar. Um destaque da equipe neste fim de semana é que ela enfrentará novamente o Arizona Ridge Riders, time responsável por três das suas cinco derrotas e que com este tabu já fez nascer uma grande rivalidade entre eles.

Melhor equipe do fim de semana passado o Texas Rattlers chega a Carolina do Norte como principal favorito, tendo subido para a vice-liderança do ranking depois do desempenho no último evento. O time mantém 10 vitórias em 19 jogos, mesmo retrospecto do terceiro colocado Kansas City Outlaws e do quarto colocado Oklahoma Freedom, mas está a frente devido a maior somatória de notas que é o primeiro critério de desempate do ranking.

Após as três rodadas no Cowboy Days a equipe com o maior número de vitórias recebe o bônus de US$ 100 mil e o troféu de campeã simbólica do fim de semana. Caso duas ou mais equipes tenham o mesmo número de vitórias após as três rodadas elas disputam uma “Montaria Extra” como desempate, onde um atleta de cada time empatado faz mais uma montaria e o de melhor nota fica com o título.

 

Programação de Jogos – Greensboro

 

Sexta-feira – 22/09

Kansas City Outlaws vs. Oklahoma Freedom

Missouri Thunder vs. Austin Gamblers

Texas Rattlers vs. Nashville Stampede

Arizona Ridge Riders vs. Carolina Cowboys

 

Sábado – 23/09

Nashville Stampede vs. Missouri Thunder

Arizona Ridge Riders vs. Austin Gamblers

Kansas City Outlaws vs. Texas Rattlers

Oklahoma Freedom vs. Carolina Cowboys

 

Domingo – 24/09

Austin Gamblers vs. Oklahoma Freedom

Kansas City Outlaws vs. Arizona Ridge Riders

Texas Rattlers vs. Missouri Thunder

Nashville Stampede vs. Carolina Cowboys

 

Classificação Geral – Após 07 eventos (19 rodadas)

1 – Austin Gamblers – 14/5/0 (3.139,50)

2 – Texas Rattlers – 10/9/0 (3.205,25)

3 – Kansas City Outlaws – 10/9/0 (3.038,50)

4 – Oklahoma Freedom – 10/9/0 (2.056,50)

5 – Carolina Cowboys – 9/10/0 (2.589,50)

6 – Arizona Ridge Riders – 9/10/0 (2.258,75)

7 – Nashville Stampede – 6/13/0 (1.893,00)

8 – Missouri Thunder – 6/13/0 (1.649,00)

(Vitórias/Derrotas/Empates – Somatória de notas)