PBR Jaguariúna Teams: escolha dos atletas para formação das equipes acontece neste sábado — A Professional Bull Riders

PBR Jaguariúna Teams: escolha dos atletas para formação das equipes acontece neste sábado

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 18 de agosto de 2023 @ 17:01

Pelo segundo ano consecutivo será realizado o PBR Jaguariúna Teams, uma competição de montaria entre equipes que acontece no Jaguariúna Rodeo Festival nos dias 29 e 30 de setembro. A competição irá reunir cinco equipes e terá uma premiação total de R$ 100 mil, já valendo para o ranking da Temporada 2024 do campeonato brasileiro da PBR.

A definição dos atletas de cada equipe será feita através de um “Draft” que será realizado neste sábado, 19 de agosto as 12h no Rancho AgroPlay localizado dentro do Parque do Peão de Barretos, onde está acontecendo a Final Nacional do campeonato da PBR. Os fãs poderão acompanhar a escolha dos atletas ao vivo através das redes sociais da PBR Brazil.

Para a competição na arena de Jaguariúna a PBR criou cinco times que contarão com cinco atletas cada um e competem todos contra todos em duas noites, onde a equipe que tiver a maior somatória de pontos será declarada campeã e fatura o prêmio de R$ 70 mil, além das premiações extras. O time Cowboys, campeão do ano passado vai defender o título contra as equipes Apaches, Brutos, Rednecks e Titans.

Os cinco primeiros colocados do ranking da PBR e que estiverem competindo no Brasil na data do Jaguariúna Rodeo Festival foram designados como capitães das equipes através de um sorteio e terão a missão de escolher os outros quatro atletas para seu time. Foram definidos como capitães, Maciel Santana (Brutos), Gabriel Morais (Titans), Adilson Júnior (Cowboys), Leandro Zampollo (Rednecks) e Alex Júnior da Silva (Apaches).

Esta seleção será feita através de um “Draft” com quatro rodadas, onde cada capitão escolhe um atleta por rodada até compor todos os membros de suas equipes. Nas três primeiras rodadas os capitães devem escolher obrigatoriamente algum dos atletas que estejam no Top 15 do ranking nacional e a quarta escolha é livre, podendo selecionar um atleta da PBR fora do Top 15 ou mesmo um convidado a critério do capitão.

A primeira edição do PBR Jaguariúna Teams em 2022 foi um grande sucesso quando a equipe Cowboys, liderada pelo campeão nacional Cássio Dias superou as demais equipes e ficou com o título. Na competição todos os atletas das equipes montam duas vezes, uma montaria a cada noite e em seguida ainda acontece um Round Extra onde um integrante de cada equipe faz mais uma montaria e o time campeão será o que obtiver a maior somatória de notas em todas as montarias.

O evento é inspirado na PBR Team Series, liga de montaria por equipes da Professional Bull Riders que acontece nos Estados Unidos e está revolucionando o esporte de Montaria em Touros, equiparando-o a outros esportes coletivos de sucesso. A PBR Team Series foi lançada em 2022 e está no meio de sua segunda temporada, já alcançando um sucesso gigantesco entre os fãs.