Neste fim de semana a PBR realiza a penúltima etapa da temporada durante o Rodeio Show de Anhumas — A Professional Bull Riders

Neste fim de semana a PBR realiza a penúltima etapa da temporada durante o Rodeio Show de Anhumas

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 2 de agosto de 2023 @ 09:59

Nos dias 03, 04 e 05 de agosto a Professional Bull Riders realiza uma etapa decisiva durante o 10° Rodeio Show de Anhumas, na região centro-oeste do estado de São Paulo. O evento que é um dos que mais crescem e se destacam na região, recebe uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo pelo segundo ano consecutivo em uma parceria entre a PBR e a Original Eventos.

Esta será a 26ª etapa temporada do Campeonato Brasileiro da PBR, a última antes da Final Nacional que acontece em Barretos de 17 a 20 de agosto. Sendo a última chance dos competidores pontuarem e garantirem vaga na grande Final, o evento que tem uma premiação de R$ 50 mil deve ser um dos mais acirrados e importantes da temporada.

 

“A PBR está muito feliz em poder retornar a Anhumas e temos certeza que esta edição histórica de 10 anos do evento vai ser sucesso absoluto e desde já agradecemos a Prefeitura Municipal e a Original Eventos pela parceria. Temos grandes expectativas pois é uma etapa decisiva e sabemos que todos os nossos competidores irão se empenhar ao máximo em busca desses pontos para o ranking e a classificação para a nossa Final Nacional,” disse o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

Durante as três noites de competições os principais atletas da PBR irão disputar pontos importantes em busca de melhores posições no ranking e também em busca de garantirem uma das vagas na etapa Final do Campeonato. Além dos pontos para o ranking do Campeonato Brasileiro, a etapa de Anhumas também vale pontos para o ranking internacional da PBR, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Campeão da última etapa realizada em Catalão-GO, o experiente Maciel Santana (Ibirataia-BA) retorna a Anhumas entre os três melhores do ranking nacional em busca de pontos preciosos na disputa pelo título do campeonato. O baiano que completou 38 anos de idade recentemente foi terceiro colocado na etapa de Anhumas ano passado e vive um dos melhores momentos de sua carreira, sendo um dos principais favoritos a vitória deste ano.

O mineiro Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) venceu a etapa do Rodeio Show de Anhumas em 2022 e vai em busca de se tornar bicampeão. Atualmente na sexta colocação do ranking e listado como um dos principais favoritos ao título nacional desta temporada, o jovem talento espera repetir o bom desempenho do ano passado para chegar a Final Nacional ainda mais bem pontuado no ranking.

Com a ausência do líder do ranking, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) que está nos Estados Unidos disputando a PBR Teams pelo Missouri Thunder, o vice-líder do ranking Jean Fernandes (Crixás-GO) tem chances matemáticas de assumir a ponta e se classificar para a Final Nacional em primeiro lugar. O goiano que também deve embarcar em breve para os Estados Unidos é um dos mais regulares da temporada e sempre favorito devido a sua constância a cada etapa.

A etapa também tem como destaque o acreano Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) que está em sua temporada de estreia na PBR e já ocupa a 13ª posição do ranking, além de Cladson Rodolfo (Pilar do Sul-SP), atleta com experiência internacional que foi campeão mundial da PBR Teams em 2022 integrando o Nashville Stampede e busca melhores posições no ranking nacional para chegar a decisão com chances reais de título.

Para fazer frente a garra e a vontade que os competidores devem chegar a esta etapa, foram selecionadas oito boiadas que devem trazer seus principais atletas de pulo. Estão escalados para o Rodeio Show de Anhumas os plantéis 2S, 8 Segundos, Genética Cal, GM / Cinco Estrelas, Humberto Brunelli, Marcelo Castro, Mestre / Mazinho e Viais.

De 17 a 20 de agosto a PBR realiza a Final Nacional 2023 durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A arena mais famosa do país recebe mais uma vez a decisão do Campeonato Brasileiro, de onde o campeão da temporada sairá com um bônus de R$ 100 mil.

 

Ranking Nacional – Após 25 etapas

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 776,33 pontos

2 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 684,25 pontos

3 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 592,66 pontos

4 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 563,50 pontos

5 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 534,50 pontos

6 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 531,00 pontos

7 – Cássio Dias – São Francisco de Sales-MG – 453,25 pontos

8 – Bruno Carvalho – Álvares Florence-SP – 444,00 pontos

9 – Adilson Júnior – Salto de Pirapora-SP – 406,50 pontos

10 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 375,50 pontos